Envio de projeto de lei transformando cargos comissionados em cargos efetivos

Para: Excelentíssima Senhora Procuradora Geral de Justiça do Estado do Maranhão

Os abaixo-assinados, cidadãos obedientes às Leis e vigilantes quanto à defesa dos direitos fundamentais e dos direitos sociais inscritos na Constituição Federal de 1988,
1. Considerando o comando da Constituição de 1988, Artigo 37, no sentido de que a regra para o provimento de cargos públicos seja através de concurso público;
2. Considerando que, atualmente, mais de 60% dos servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão não fizeram concurso público;
3. Considerando que há mais de 1.000 servidores aprovados no último concurso público para provimento de cargos no MPMA, realizado em 2013;
4. Considerando o Art. 129 da Constituição Federal, o qual diz que são funções institucionais do Ministério Público:
“II - zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados nesta Constituição, promovendo as medidas necessárias a sua garantia;”

SOLICITAMOS a Vossa Excelência que envie projeto de Lei à Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, em 2014, propondo a criação de 300 cargos para provimento através de concurso público, cargos criados através da conversão de cargos comissionados em cargos efetivos.

Envio de projeto de lei transformando cargos comissionados em cargos efetivos, para Excelentíssima Senhora Procuradora Geral de Justiça do Estado do Maranhão foi criado por: SINDSEMP-MA.