Petição Voto Facultativo [Voto Livre]

Para: Ao Exmo. Sr. Senador Presidente do Senado Federal.

Voto obrigatório é ditadura.
Voto facultativo é democracia.
O eleitor tem o direito do voto livre.
O cidadão tem o direito de usufruir da plena liberdade de optar pela maneira como deseja realisar a sua participação ativa na escolha do seu representante no governo do País.
O eleitor precisa votar voluntariamente, ele precisa exercer o seu direito democrático consciente.
O voto facultativo também será uma ferramenta útil no combate à corrupção eleitoral quanto à forma de granjear votos. Com a lei do voto livre em vigor, o cidadão que barganhar o seu voto deverá ser penalizado por crime eleitoral grave, seja eleitor seja candidato. Será também entre outras, uma maneira de começar a passar o País a limpo. O eleitor que se conscientizar da sua responsabilidade em participar de uma ação desta magnitude e importância ciente que poderá mudar o rumo político seu País, vai usar o bom senso, agir com a razão, assinar e divulgar a petição, e se tornar um verdadeiro cidadão brasileiro democrata.

Petição Voto Facultativo [Voto Livre], para Ao Exmo. Sr. Senador Presidente do Senado Federal. foi criado por: O Portal da Teologia.