Pela Obrigatoriedade do Corretor de Imóveis Em Todas As Transações Imobiliárias - Mínimo 10.000 Assinaturas

Para: Corretores de Imóveis

O CORRETOR DE IMÓVEIS EXISTE!

Atualmente no Brasil, muitos corretores de imóveis estão incapacitados de exercer a profissão, fazendo com que os profissionais sejam vistos com descrédito pelos clientes. A realidade podia ser outra, se para exercer a profissão o pretendente a corretor tivesse que fazer um curso de nível universitário de no mínimo 2 anos presenciais para estar devidamente capacitado e assim atender os interesses dos clientes e todas as particularidades que envolvem numa negociação.

E obviamente não poderíamos deixar de citar neste, um Banco de Dados Nacional de *Imóveis Agenciados e *seus respectivos agenciadores.

Outro problema que a classe enfrenta, é muito comum ver que entre o corretor de imóveis ou uma imobiliária, o cliente opta em se dirigir diretamente à construtora, pensando que lá ele terá vantagens em relação aos valores. Sem contar também a prática de algumas construtoras desmerecer e desvalorizar o trabalho que é do corretor de imóveis. E se o profissional resolve falar ou reclamar o que é por direito, esse ainda é processado.(está ocorrendo com um amigo nosso)

Não bastasse todas as desvantagens que a classe está tendo que lidar a fim de se manter no mercado de forma justa e digna, portais e aplicativos promovem a negociação direta entre as partes e assim eliminam completamente o corretor de imóveis, quando não, porteiros, síndicos e até mesmo a "tia da esquina", mas quem paga a anuidade são os corretores de imóveis.

Não entraremos no mérito da segurança familiar, sobre golpistas e marginais e isso podemos extender aos diversos aplicativos e portais que promovem a negociação direta entre as partes e assim deixando possíveis clientes expostos à insegurança.

Temos também os sindicatos que nada fazem pela classe. O Cofeci por sua vez, poderia e deveria inibir investidas de quem não tem capacitação para ser corretores de imóveis. A transação imobiliária é algo absolutamente sério e, os corretores assim entendem, que nada pode substituir um profissional devidamente credenciado e capacitado para tal. Infelizmente o Cofeci está omisso nas questões mais importantes e decisivas para a classe.

Com isso, estamos nos mobilizando através deste que será apresentado ao presidente do Cofeci, o Sr. João Teodoro, para que medidas sérias, eficazes e concretas sejam realizadas o mais rápido possível.

“Não podemos esperar mais, a classe está sucumbindo e perdendo o crédito e respeito. E esse respeito queremos de volta!”

Aos que desejam a obrigatoriedade do corretor de imóveis em todas as transações imobiliárias, venham com a gente nessa mudança.

clubedoscorretores.com
  1. Actualização #1 Encerramento

Criado em segunda-feira, 22 de maio de 2017

Deixo o meu mais sincero agradecimento a todos os amigos e amigas que assinaram este e que de certa forma tem o mesmo sentimento e indignação. No entanto, devido a baixíssima adesão ao mesmo, sou obviamente obrigado a encerrar o mesmo. Enquanto não tivermos uma classe unida, que fale a mesma língua e não egoísta ao ponto de se cegar para o que vem pela frente, não adianta muito fazer algo. Muitos terão que aprender na dor. Lamento amigos e amigas e desejo muito sucesso a todos vocês meus irmãos de profissão. Sigamos em frente! Um forte abraço. A. Dini clubedoscorretores.com