PELA MELHORIA DA CHAMADA ONLINE DA PUC GO

Para: À COORDENAÇÃO DO CURSO DE DIREITO E DIREÇÃO DA ESCOLA DE DIREITO E RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA PUC GO

Bom dia caros colegas, meu nome é Gilvan de Barros, sou acadêmico de Direito, turno noturno, na PUC-GO. Recentemente eu e meus colegas notamos um problema que tem afetado diretamente a todos os acadêmicos. Trata-se da chamada online.

Esse sistema foi implantado com o objetivo de modernização da chamada, aliando os professores à tecnologia a fim de economizar tempo. Contudo, por inconsistências no próprio sistema, o efeito foi o inverso, tendo gerado insatisfação geral de professores e alunos. Sem conseguir acessar o sistema, muitos professores deixam para fazer a chamada no fim da aula.

Quando fazem a chamada às 21:55, alunos que utilizam o transporte público (assim como eu), perdem os ônibus e ficam expostos a riscos da vida noturna, como os assaltos recorrentes em Goiânia.

O objetivo da petição será a MELHORIA DA CHAMADA ONLINE. Dentre os pontos de melhoria citam-se: DINAMIZAÇÃO DA PLATAFORMA E SINCRONIZAÇÃO EM TEMPO REAL COM O SOL(frequência online). Outra sugestão seria para os professores passarem uma LISTA DE FREQUÊNCIA NO INÍCIO DA AULA, resguardando os alunos caso o sistema esteja com problemas novamente.

Se os colegas encontrarem legitimidade nesta reivindicação e quiserem apoiar a causa, por favor contribuam assinando essa petição online, a qual iremos repassar para a coordenação. Nossos representantes do DCE e CA já estão cientes deste problema. A petição online é uma manifestação legítima dos estudantes e uma forma pacífica de chamar a atenção da coordenação.

Críticas, elogios e/ou sugestões sobre a chamada online podem e devem ser manifestados. Iremos repassar tudo para coordenação e com certeza chegaremos em um consenso. Obrigado pela atenção e bons estudos!

Obs. os problemas atuais da universidade são os mesmos (data-show, ar-condicionado, elevadores, estacionamento, segurança etc.), porém iremos focar agora neste problema da chamada online, já que é um problema novo. Acredito que desta forma nos aproximaremos cada vez mais da universidade que queremos e precisamos.

PELA MELHORIA DA CHAMADA ONLINE DA PUC GO, para À COORDENAÇÃO DO CURSO DE DIREITO E DIREÇÃO DA ESCOLA DE DIREITO E RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA PUC GO foi criado por: Blog Arquivo Direito.