Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado pró VLT da Baixada Santista

Para: CBTU

Enquanto o Governo de São Paulo promete há 16 anos colocar nos trilhos o VLT na Baixada Santista, em Maceió sistema semelhante acaba de entrar em operação. Lá, o empreendimento é da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), vinculada ao Ministério das Cidades. Ora, já que por aqui o projeto segue empurrado com a barriga, não seria uma boa ideia a sociedade santista deixar o governo estadual de lado e buscar respaldo no órgão federal?

Prefeitos e vereadores da região, deputados estaduais e federais realmente comprometidos com o interesse da coletividade, e não submissos aos interesses do Grupo Constantino e sua Viação Piracicabana, poderiam começar a se mobilizar. A CBTU opera metrôs de superfície em Belo Horizonte e Recife, além de ramais ferroviários em João Pessoa, Natal e na capital alagoana propriamente dita. Em Porto Alegre, o metrô de superfície também está nas mãos do Ministério das Cidades, por meio da Trensurb, estatal federal que opera o sistema na cidade gaúcha.

Este signatário conhece in loco os sistemas de Recife e de Porto Alegre. Os dois são eficientes: têm extensão considerável em suas regiões metropolitanas, trens e estações em bom estado de conservação. Há, em regra, pontualidade.

Portanto, povo da Baixada Santista, a dica parece viável, e está lançada.

Texto por Wagner de Alcântara Aragão
http://macucoblog.blogspot.com / @waasantista




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
11 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar