Abaixo-assinado Processo de cassação do prefeito Paulo Wiazowski Filho

Para: Ministério Publico

Nós abaixo-assinados, na condição de munícipes mongaguaenses, no pleno e livre exercício de nossa cidadania, devidamente amparados pela Constituição Federal do Brasil, que garante a todo brasileiro o direito a manifestação de suas idéias e de seus ideais, bem como o direito inalienável de organização social, declaramos nos termos deste documento, ser a expressão de nossa vontade, que as denúncias de corrupção que estão sendo investigadas pela Câmara Municipal de Mongaguá, tendo como denunciado o prefeito Paulo Wiazowski Filho, sejam objeto de informação popular com a devida transparência, até a conclusão final dos trabalhos, e, que, confirmada a veracidade das acusações, tenha o mesmo o seu mandato de prefeito de Mongaguá cassado nos termos do previsto no Decreto Lei 201/67.

Declaramos ainda, ser de nossa vontade que os representantes do Ministério Público oficiante em nossa Comarca, adotem as providências necessárias a promoção da respectiva denúncia contra Paulo Wiazowski Filho, pautada nos mesmos indícios que nortearam a instauração da Comissão Processante no Poder Legislativo, ampla e sobejamente divulgadas pela imprensa, para que a Justiça Pública, ao final, possa condenar o denunciado a perda do cargo público, a inelegibilidade e a devolução aos cofres públicos dos valores indevidamente gastos.

Declaramos também, ser de nossa vontade que a Promotoria Pública requeira liminarmente o afastamento de Paulo Wiazowski Filho do cargo de Prefeito Municipal, até o desfecho final dos processos, considerando-se que no cargo, poderá o mesmo influir diretamente no desenrolar das investigações, dificultar a apuração das denúncias e até mesmo coagir e intimidar eventuais testemunhas.

Para tanto, subscrevemos o presente documento, na busca de que possamos ajudar na restauração da credibilidade, da honestidade, da ética e do direito na política e no governo de nossa querida Mongaguá.

Democraticamente,