Abaixo-assinado Criação da Primeira Escola Pública de Artes de Belo Horizonte - MG

Para: AMENO ASSOCIAÇÃO EM DEFESA DA VIDA

ABAIXO ASSINADO PARA TRANSFORMAR O NÚCLEO CULTURAL “SOFIA ACADEMIA DE ARTE” NA PRIMEIRA ESCOLA PÚBLICA DE ARTE DE BELO HORIZONTE.
Nenhuma cultura, nenhuma sociedade chegam a plenitude de seu desenvolvimento sem a ampla realização e vivência da arte.
A Arte que engendra novos ideais, que dá forma aos sonhos e que vislumbra as possibilidades de um mundo melhor.
O objetivo deste abaixo assinado é a criação da primeira escola pública de arte de Belo Horizonte, MG. Hoje a Sofia Academia de Arte sobrevive através de seus alunos mantenedores. Pretendemos ampliar o atendimento a todos os alunos carentes no estudo da arte. Pois acreditamos que todo ser humano, em sua única via existencial tem direito a transcender, e que a arte é a via possível.
Iniciaremos com estas assinaturas um projeto de lei de iniciativa popular para a criação deste patrimônio público municipal. Para protocolar este pedido na Câmara Municipal de Belo Horizonte é necessário 5% de assinaturas, dos eleitores da cidade. Participe desta proposta, assinando nossa petição ou enviando-a para seus amigos de BH.
A escola visa atender gratuitamente a alunos de 06 a 16 anos (matriculados em escolas públicas de Belo Horizonte), dentro de 5 áreas:
- Música Clássica e Popular (Instrumentos de Orquestra, Canto, Regência, Musicalização Infantil, Teoria e Percepção, Lutheria / Cordas, História da Música, Folclore, Violão e Guitarra);
- Teatro;
- Oficina do Escritor (escrever, editar e publicar um livro);
- Ballet,
- Artes Plásticas (Pintura, Desenho e Escultura Barroco - Mineira/Estudo das obras de Aleijadinho).