Abaixo-assinado Justiça na Prova da UFRGS

Para: Presidência da COPERSE

À presidência da COPERSE.

A dedicação empregada pelos vestibulandos do Concurso Vestibular para o ingresso na Universidade Federal do Rio Grande do Sul vem sendo premiada com uma avaliação injusta. As provas de Língua Estrangeira possuem uma enorme diferença de pontuação para escores iguais. Isto faz com que muitos candidatos percam sua vaga, mesmo tendo obtido um desempenho superior.
Portanto, para que o Concurso continue merecendo o respeito de todo o país, solicitamos uma IMEDIATA solução para que situações* como as exemplificadas abaixo não voltem a acontecer e não retire de muitas pessoas o sonho de ingressar na universidade somente por terem escolhido se dedicar ao “idioma errado”.

2012:
Inglês: 25 acertos= 701,18
Espanhol: 20 acertos= 726,42

2011:
Inglês: 25 acertos= 718,26
Espanhol: 24 acertos= 740,00

2010:
Inglês: 25 acertos= 708,55
Espanhol: 22 acertos= 728,99

2009:
Inglês: 25 acertos= 737,41
Espanhol: 21 acertos= 741,69

Mesmo que a primeira vista os valores das pontuações não sejam tão diferentes, para cursos mais concorridos, uma questão, ou um décimo de ponto pode determinar mais um ano de estudos e dedicação.
Aguardaremos ansiosamente as MODIFICAÇÕES ainda para este ano de 2012!!

* Informações retiradas do site do Concurso Vestibular da UFRGS