Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Justiça na Prova da UFRGS, para Presidência da COPERSE

Nome Comentário
Ana S. Como mãe de vestibulando que vem se preparando há um ano e meio, focando em matérias mais importantes como fisica, percebo como muito injusta esta nova forma de avaliação. Afinal, língua estrangeira não é o foco, por exemplo, de quem fará medicina, contudo será muito prejudicado por esta mudança. Por favor, reavaliem esta medida.
ENEDIR C. Concordo com que a avaliação tenha o mesmo peso no que se refere a linguas estrangeiras.
Julia P. Venho pregando isso desde que entrei no cursinho. Outra questão que deve ser debatida é a necessidade de se conhecer um idioma específiconos cursos em que sua necessidade se faz extrema - como é o caso, por exemplo, de inglês na medicina, curso em que muitos dos artigos passados pelos professores estão escritos na língua citada.
Augusto S. Esperamos uma prova justa, que não vá contra o principio da isotonia.
Kamila . Sou aluna da UFRGS e acho uma injustiça o que vocês estão fazendo com os alunos que optam pela língua inglesa.
Marcelo S. Eu venho aprendendo desde pequeno o idioma Inglês e ,agora ,nesse ano de preparo para o vestibular, não quero ter de ser obrigado a optar por outro idioma no qual eu não sou fluente para alcançar uma nota que talvez eu nunca chegaria se minha opção fosse o inglês.
Henrique R. -
Lenise T. Como mãe de uma vestibulanda, não permitirei que minha filha seja prejudicada, acionando a justiça, se necessário.
Juan T. Como pai de uma vestibulanda, não permitirei que minha filha seja prejudicada, acionando a justiça, se necessário.
José K. Como pai de uma vestibulanda, acho um absurdo o critério de vocês.
Eleusa Como mãe de uma aluna que já foi prejudicada pelo sistema de vocês, solicito a mudança nos cálculos das média de língua estrangeira.
Raul S. Como pai de uma aluna que já foi prejudicada pelo sistema de vocês, solicito a mudança nos cálculos das média de língua estrangeira.
Júlia A. Quero ter a possibilidade de fazer uma prova de qualidade que avalie meus conhecimentos. Quero uma unificação nas médias das línguas estrangeiras.
gustavo s. quero participar de um vestibular igual para todos
luiz g. tudo pelo mérito dos candidatos, para que sejamos uma sociedade justa
maria n. absurdo
Marcella B. É incompreensível que um órgão sério como a COPERSE não unifique as médias. Afinal de contas, os alunos de Língua Inglesa têm sido anualmente prejudicados. Isto não ficará mais assim. Tenho parentes advogados e eles disseram que o procedimento que vocês estão adotando fere o princípio constitucional da ISONOMIA.
Clarice L. Isto é uma injustiça.
Stela L. Acho que as médias de Língua Estrangeira deveriam ser unificadas para que o Vestibular fosse mais justo. Vocês estão prejudicando os alunos que escolhem fazer INGLÊS. Isto é inconstitucional, ainda mais em uma universidade federal.
Stephanp A. Totalmente apoiado.

Assinaram o abaixo-assinado
488 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado