Para: Governador Anastasia, Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ministério Público de Minas Gerais.

Em 2011 na cidade de Juiz de Fora o ativista e diretor da Subsede do Sind-ute (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) André Nogueira foi agredido e detido ao defender estudantes contra a ação irresponsável do comando da Polícia Militar de Minas Gerais. André e outros professores acompanhavam a mobilização pacífica de estudantes em apoio à greve da educação estadual. Quase dois anos depois pode ser condenado sob a acusação de desobediência por 6 meses de detenção. O que está acontecendo é uma clara tentativa de criminalizar os ativistas e os movimentos sociais.
Nós abaixo assinados exigimos a absolvição imediata do ativista André Nogueira. Lutar não é crime, é um direito.

Abaixo-assinado em solidariedade ao ativista André Nogueira e em repúdio a criminalização dos movimentos sociais, para Governador Anastasia, Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ministério Público de Minas Gerais. foi criado por: Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais.