Abaixo-assinado Piso salarial unificado para instrutor de trânsito

Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal

Defendemos a importância do instrutor de trânsito – nota-se a sua importância quando o instrutor pode responder processo administrativo quando comprovada ineficiência didática ao (s) ex-aluno (s), este em caso de acidente automobilístico -, que a nosso ver, é o único profissional que responde por negligência profissional, neste caso.

Docentes não respondem por erros de seus ex-alunos. Logo, o instrutor de trânsito diante de exigências frente às novas ideologias e leis em matéria de trânsito terrestres, o colocam em situação de suma importância nas relações sociopolíticas, na formação e despertamento de virtudes humanas. Como se espera destas exigências, nada mais justo que ter salário (piso salarial) digno a sua importância.

Analisando os casos de acidentes de trânsito versus saúde pública e economia nacional, e de demais países, a OMS e a ONU já se pronunciaram sobre a importância de políticas públicas para minorarem os acidentes de trânsito dado os inúmeros cômputos de acidentados mundialmente e os gastos orçamentários com as vítimas de trânsito.

Contudo não se firmam apenas em gastos orçamentários das nações, mas os prejuízos psíquicos decorridos da barbárie no segmento social trânsito terrestre e suas influências negativas na saúde física e psíquica de cada cidadão.

Com estas declarações, pedimos as autoridades públicas, responsáveis e ideologicamente imbuídas nas reduções de acidentes de trânsito no Brasil, a fixar piso salarial unificado nacional de quatro salários mínimos, independentemente ser instrutor teórico ou prático de direção.

As diferenças de salários em cada região, em muitos casos, não permitem que instrutores se requalifiquem, atualizem-se como se espera diante das vastas mudanças legislativas em matéria de trânsito terrestre. Qualificações exigem tempo e dinheiro sejam pela compra de livros, participações em cursos fornecidos por entidades públicas ou privadas. Mas tais atualizações, diante do mundo globalizado, não ficam cerceadas apenas nas exigências positivas de reciclagem, pois as leis de trânsito são mais dinâmicas do que os cursos de qualificação em datas certas exigindo, dos instrutores de trânsito, acompanhamentos de novas demandas na área trânsito cujo resultado é consultas extraoficiais, ou qualificações extraoficiais.

Eis as justificativas do piso salarial.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor