Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: solicitando a reconsideração da liminar do Sr. Desembargador Roney de Oliveira sobre a greve dos professores da rede estadual de Minas Gerais e de endosso da Carta Aberta do Prof. Luciano de Faria Fº , para Desembargador Roney Oliveira - 2a. Câmara Cível - Ministério Público de Minas Gerais

Nome Comentário
Marlucy P. A educaçao em minas gerais está correndo um serio risco com um governo que nao paga o piso para os professores. Solicito que o desembargador reveja sua decisao em favor de justiça social e da educação de minas e do brasil.
BETINHO D. Exigimos que os tratem os professores com respeito , admiração e carinho.
Juliceli O. Sou professora também. Amo o que faço e penso que a educação é a solução para que o mundo se transforme em um lugar mais justo, menos desigual, mais sustentável. Porém, educação de QUALIDADE, como prevê o 2º Objetivo de Desenvolvimento do Milênio, instituído pela ONU. Mas educação de qualidade não se faz sem o professor. Aquele que ama a carreira que abraçou e que luta para melhorá-la para as gerações futuras. Mas esse professor que tem nas mãos a responsabilidade de educar com QUALIDADE não pode estar sujeito a um salário base de 360 e poucos reais, ou a um embuste, chamado, em Minas, de subsídio.
Edson D. A situação atual da educação nos níveis médio e fundamental no estado de Minas ajudam a explicar muitas das mazelas sociais que esse país grande e bobo possui. Impressiona ver como a discussão em torno do tema educação é conduzida pela esfera administrativa do nosso estado: o estado parece achar que está fazendo um enorme favor em cumprir uma lei e pagar um piso salarial ridículo para uma categoria funcional tão importante quanto a dos servidores da educação, isso sem levar em conta a completa destruição do plano de carreira para a classe, que está longe de ser grandes coisas. Não vi em que se baseia a decisão do Sr. desembargador Roney de Oliveira, mas eu gostaria que ele ouvisse as condições em que trabalham os professores da nossa rede pública: com que tipo de alunos eles são defrontados todos os dias, com a constante pressão para que todos os alunos, independente da qualidade da formação, sejam aprovados, A estrutura física das escolas em que trabalham. Condições degradantes, que não compromentem somente a formação da nossa juventude, mas o próprio aprimoramento, e por que não dizer, a saúde física e mental da classe de docentes da educação fundamental e média...
Dióneges J. Parabéns por essa atitude, pois só rezar não basta, Deus está do nosso lado mas temos que ter atitudes como essa, para que Ele nos abençoe. VALEU!
Márcia M. A greve tem que continuar.
ANA S. É uma vergonha a forma pela qual os professores estão sendo tratados. Professor não é bandido, está apenas lutando pelos seus direitos!!!!
João C. Acho autoritária e injusta a decisão
Joselia L. Conhecer a historia deste país é fundamental para que seja feita a justica a populacao brasileira. Uma educacao de qualidade implica em qualidade na educacao, garantindo o direito ao trabalho. Por isso felicito ao Professor Luciano, desejando que sua analise, possa levar a reflexao do desembargador sobre qual o futuro desejamos de fato para esta nação. Joselia Barroso Queiroz Lima.
Nelson J. Respeite a Legislação!
Áurea T. apoio a greve e a luta dos professores por uma educação digna no Estado de Minas Gerais!
LIZABETE P. Dediquei-me com alegria , 32 anos de minha vida para crianças, jovens e adultos como alfabetizadora e gestora . Aposentei-me frustrada e enojada com tanta injustiça com a nossa carreira, causada por um governo incapz de refletir sobre as consequências de seus próprios atos. Nunca vi tanta arbitrariedade disfarçada de democracia causada por um professor, hoje nosso chefe de Estado. Que Deus tenha misericórdia!
maria r. é um absurdo o descaso com que estão tratando profissionais que dedicam suas vidas em prol de um brasil mais justo!
isis b. estivi também na praça aquele dia ,vejo por teve nos paises la fora nas munca em todos os meus quarenta anos vir tamanha falta de respeito com o cidadão com o ser humano , parecia que eramos um bamdo de ladrões mostra que nosso governador realmente é um ditator e que esta pensando que por ter como nome "" augusto " impera seu reinado ditador nas esta enganado ,enquanto tivermos força lutaremos com palavras de sabedoria para m ostrarmos a eles e demais que apezar de sermos ´BRASILEIROS " como dissem muitos não aceitaremos ser lesados como fizeram na paça e ficarmos omiço da situação.
Márcio F. Por favor, priorizem a educação neste pais. Enquanto os deputados estão com salários de R$ 26.000,00. As pessoas responsáveis pela educação dos nossos filhos estão reivindicando um reajuste digno.
Simone N. Sr Desembargador, peço, humildemente, que repense sua atitude.
Heloisa V. Considero legítima a reivindicação, já que como ex- professora da rede pública estadual, cujo cargo abandonei para "não morrer e deixar meu filho morrer de fome", conheço a fundo essa triste realidade
Sandra C. Absurda posição dos governantes quanto ao direito dos professores. Manifestemos também incisivamente quando estes abutres decidirem por aumento do já tão alto salários.
André O. Não sou professor, mas espero que haja mais respeito com essa classe. Espero que as instâncias de poder em Minas Gerais provem sua soberania e independência em suas decisões, não servindo a interesses do estado, mas servido sim aquilo que é justo, correto. Assusta-me ver as reinvidicações por aumentos de salários dos magistrados, prefeitos, deputados, tudo conseguido de forma tão simples, sem luta, sem greve, e com cifras muito maiores do que aquelas que os professores reinvidicam. Acredito muito nesse país e nas autoridades que tem o poder de decisão nas mãos, acredito que conseguiremos moralizar essa nação a partir de homens e mulheres que façam o seu dever sem se curvar a interesses "deste ou daquele", mas que trabalhem para garantir a dignidade, o respeito à maioria. Homens como o senhor que tenho certeza que terá a sensibilidade necessária nesse momento.
Elmo A. Eu tenho esperanças que Minas Gerais dê o exemplo para o resto do país e torne, de fato, a Educação uma prioriade do Estado.

Assinaram o abaixo-assinado
3.069 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado