Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado ANISTIA- REINTEGRAÇÃO DOS AVR'S - AVB'S - ACC'S, para Presidente da República Federativa do Brasil

Nome Comentário
Lincoln S. Se houve injustiça na época da ditadura militar oas militantes que eram contram o regime da época e o governo atual esta procedendo indenização aos injustiçados da época, nós que passamos por todos os ritos de um concurso público também temos direito a indenização com a reintegração ao trabalho a qual nós fomos apravados em concurso.
Marianna B. Com as contratações temporárias e por prazo determinado a Ditadura "passou por cima" da CLT, tendo em vista que somente empresas podem contratar pessoal temporário (órgão público, não é empresa), além do mais, as funções dos AVRs, AVBs e ACCs não tinham perfil de "temporários" e nem de "prazo determinado", porque o cargo tendo existido por mais de 10 anos não tem característica de necessidade transitória. Portanto, o governo atual tem responsabilidade de corrigir esses erros, com uirgência..
Gunter B. As fronteiras e aduanas estão abertas aos contrabandos de armas, drogas, roubos de cargas etc., então, somente bem aparelhadas e com pessoas qualificadas a Receita Federal será capaz de combater as contravenções. Os Auxiliares Aduaneiros mesmo com esse perfil foram desligados da RF. É hora do governo corrigir também esses erros do passado!
Tereza G. Entendo que os Auxiliares Aduaneiros devem ser reintegrados porque todos pagaram inscrições, foram aprovados por concurso público e treinados pela ESAF, defenderam os interesses do país, inclusive, com risco de vida - porque fiscalizavam desde o comércio-formiga até contrabando de drogas, armas, munições, de cargas de caminhões, vagões de trens, aeronaves etc.
MARIA M. ENTENDEMOS QUE FOMOS INJUSTIÇADOS, TENDO EM VISTA QUE O GOVERNO EXERCEU DITADURA SOBRE O DL Nº 200 DE 25/02/67
José G. Gostaria que fosse revisto a injustiça realizada com os auxiliares da fiscalização aduaneira, demitidos sem justa causa durante o período da ditadura militar. Somos vitimas de canetaços, sem a preocupação com o ser humano, já se passaram 30 anos, ainda ha tempo de recuperar e virar esta triste página da história.
NILTON J. FUI ACC EM URUGUAIANA/RS
tatiane . Que seja cumprida a lei !
Cleusa F. Exerci o cargo ACC(Aux. de Controle de Cargas, na Delegacia da RF de Urug.
JOAO F. Fui Auxiliar de Vigilância e Repressão ao Contrabando na Inspetoria da Receita Federal Barra do Quarai.
LUIZ F. Eu fui ACC em foz do iguaçu pr em 79 a 80
Luís S. Fui AVR de abril de 1985 a março 1987
LEANE S. JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR. ELE É DEUS E O SUPREMO JUIZ DESTA NOSSA CAUSA. SE ELE JÁ ESTÁ NOS DANDO ESSE DIREITO, NÃO HÁ CONTRA-LEI OU QUALQUER AUTORIDADE NA TERRA QUE POSSA TIRAR DE NÓS. DAVI CONTRA GOLIAS? CREIO QUE SIM E TODOS SABEM QUEM GANHOU NO FINAL. "Não fareis acepção de pessoas em juízo; de um mesmo modo ouvireis o pequeno e o grande; não temereis a face de ninguém, porque o juízo é de Deus; e a causa que vos for difícil demais, a trareis a mim, e eu a ouvirei." (Deuteronômio 1:17)
MOACIR G. EXERCI A FUNÇAÕ DE ""AVR"" NA CIDADE DE BARRA DO QUARAI , NO PERIODO: 1983 Á 1985.
Paulo B. Fui AVR em Quaraí - RS por dois períodos e gostaria de ser juntamente com todos colegas de Reintegrado por isso estou aderindo este movimento.
Douglas S. Fui AVR/RFB (Auxiliar de Vigilância e Repressão ) no Porto de São Francisco do Sul de 01/09/88 a 30/06/90 quando fomos exonerados da função. Em todo o país, somos num total de aproximadamente 2000 ( AVR,AVB e ACC). Em 27/12/2011, mandei para CEI o pedido de anistia conforme instrução da Sra. Erida Feliz, agora fico aguardando resposta ou devo contratar advogado para iniciar o pedido de reintegração?
Jetro R. Direito todo cidadão
Jose C. vamos chegar LA
JOSE V. FUI AVR EM 02-02-87 A 15-03-90
ROSEANA C. Aprovo o abaixo assinado

Assinaram o abaixo-assinado
629 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado