Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado em apoio à Comunidade de Acauã , para Tribunal Regional Federal da 5ª Região

Nome Comentário
Dayane n. "Estamos juntos"
Magno M. Vamos apoiar os nossos irmãos, nenhum direito a menos.
Antonio S. Somos TODOS Acauã !
Marcos . Proteção aos quilombolas
Rosinete S. Somos todos e todas Acauã!
Maria S. #SOMOSTODOSACAUA
Zélia G. "O direito do outro é como brasa; se o reténs, ele te queima as mãos". Provérbio africano.
Juciano L. Sou a favor da luta do povo da Comunidade Acauã!
Edna S. O Brasil precisa pagar a dívida social que tem para com o povo negro e reconhecer os territórios quilombolas é o mínimo que deve fazer.
valdir s. Eu assino!
Hosana S. Todo apoio à Comunidade de Acauã-RN nos autos da Arguição de Inconstitucionalidade nº 0009091-41.2012.4.05.8400/01. Espera-se que essa corte não impeça a garantia do direito constitucional dos remanescentes de quilombo. Não ao retrocesso! Nenhum Direito a menos!
Benjamim D. Por conquistas e liberdades!
Amanda A. Quilombo é resistência! Fica Acauã.. ?
Maria . Apoio a comunidade scaua
Michelle P. Os ataques neoliberais estão vindo de todos os lados. A questão territorial quilombola mexe num tema muito complexo da sociedade brasileira: a escravidão. Deixar essas comunidades vulneráveis a interpretações desleixadas da lei maior, a constituição cidadã de 88, é um ataque a cidadania. O Estado brasileiro deveria se envergonhar de deixar a situação ficar assim. Na Alemanha, quando se fala do holocausto, ninguém questiona leis que sejam para beneficiar as vítimas do racismo e xenofobia ariana. Eles tem consciência que Estado e população vacilaram com as minorias e tentam a todo custo indenizar as vítimas. No Brasil, construído com a mão-de-obra escrava, tentam tirar os territórios dos quilombolas com isso extinguir sua existência, perdendo-se com isso sua cultura, suas crenças, sua linguagem, seus modos de vida. Não avançamos nesse país. Precisamos de vergonha. Precisamos de justiça. Precisamos de pedir perdão aos africanos por tê-los escravizados por séculos e depois os ter abandonado nas favelas. Não precisamos de leis para tirar direitos dos quilombolas. Precisamos protegê-los e pedir perdão todos os dias.
Izabeli L. Somos todos Acuã
Elizania V. Manifesto meu total apoio a comunidade, e espero que seus direitos sejam respeitados.
Jacineide l. Abaixo à exclusão dos povos quilombolas!!!!!
LEA L. Lutar por aquilo que é certo é não desistir de nós mesmos.
Alberto B. Salve Acauã!

Assinaram o abaixo-assinado
1.327 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado