Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição: Passei no concurso e quero minha vaga (SEDUC - RS), para Governador Tarso Genro e Secretário da Educação José Clóvis de Azevedo

Nome Comentário
Andréa V. Fiz o Concurso e passei , pela lei tenho direito à minha vaga.
Greice R. O Estado possui milhares de contratados,e mesmo com concurso não chama para suprir estes contratos, como isso??/ QUERO MINHA VAGA!!!
Leni R. Desde que me formei em 1998, tenho tentado através de concurso público ingressar no magistério, essa tem sido munha luta! só que até hoje isso não foi possível, pois não há transparência na classificação dos candidatos, e pra que contrato se há uma lista de concursados esperando para ser chamado e assumir sua função de bom agrado. Isso não pode e não deve continuar assim temos que lutar por nossos direitos e o governo que que levar mais a sério suas responsabilidade e compromisso que faz com a classe do magistério. Portanto, se realizou concurso trate de cumprir a sua parte, nos estaremos atentos a tudo de agora em diante não vamos deixar que façam pouco caso do adquirimos por lei.
JARCIANE M. Passei no último concurso em 9º lugar em Educação Especial na 6ª CRE e sei que tem 14 contratos e 14 convocações, preciso desse emprego e quero a minha vaga....
Camila B. Queremos mudança!!! Quero minha nomeação!
Morgana W. Estou aguardando a lista.
Rozangela a. Espero atitude por parte de nossos governantes, afinal, sem educação seremos sempre um país atrasado e sem perspectiva de mudança.
Grazieli V. Era uma vez um PROFESSOR, um CONCURSO e um GOVERNADOR. Se isso realmente fosse uma história, estaria mais para uma tragicomédia. No ano passado, a inscrição para o cargo de professor com nível superior de escolaridade custou R$ 129,70. Mais de 80 mil professores se inscreveram. Cada professor precisa lecionar durante praticamente os três turnos de um dia para chegar a esse valor. Pois bem, Sr. Governador. Naquele domingo, o professor se deparou com um texto - escolhido a dedo para a elaboração daquelas questões - que discutia as razões da falta de leitura pelos professores. "Por que o professor não gosta de ler?" era o título. Depois da divulgação do gabarito, a manchete: "Concurso do magistério estadual aprova apenas 16% dos candidatos. Índice levanta questionamentos sobre preparo dos professores". Em cima de suas promessas encantadoras para o Magistério, o Sr. superou com folga o número de votos de seus oponentes. Agora vem com essa? Procuro uma frase ideal para encerrar o meu desabafo. O SENHOR SÓ PODE ESTAR DE PALHAÇADA!
Carla R. Passei e quero a minha vaga, faltam professores e a grande maioria que está atuando é contrato temporário, quero a minha vaga é meu DIRETO!!!
Priscila C. QUERO MINHA VAGA, POIS ESTUDEI MUITO PRA ISSO!!!
CILON . LECIONO HÁ TRÊS ANOS , E COMO PASSEI NO CONCURSO , SÓ QUERO OCUPAR MINHA VAGA COMO NOMEADO
Evelyn L. Passei e quero ser nomeada!
Dafne S. 4ª CRE - Anos iniciais do Ensino Fundamental
Ivânia L. Uma vergonha o que estão fazendo com os que passaram no concurso. Havia no edital 83 vagas para a 27ª CREA, passei em 28º lugar e não fui chamada. Há contratos temporários em todas as escolas na cidade onde moro. Como não há vaga para quem passou?
Gleris F. Tb fui aprovada nesse concurso e estou esperando minha nomeação!!!!
elisiane z. Estive como contratada em 2012, me dispensaram para nomear uma pessoa que foi aprovada no concurso do mesmo ano, sendo que pela ordem de classificação haviam mais de dez pessoas para serem dispensadas antes de mim, em 2013 fui aprovada e desde estão aguardo para ser nomeada. Que palhaçada!!! Penso que o concurso foi somente para arrecadar dinheiro, pois permanecer com os contratos, renovando-os, mesmo depois de um grande numero de aprovados em concurso é demais!!! Precisamos nos unir!!!
Gabriela B. Eu também passei no concurso e até agora não fui nomeada.
Helena S. Preciso muito trabalhar.Quero minha nomeaçâo!!!
Cleusa P. Minha filha já nomeada, dando aula para o quinto ano pela manhã, acabou de ser convocada para contrato na parte da tarde, pois a turma do primeiro ano não tinha professor e eu aqui esperando pela minha vaga. Eles ainda dizem que estamos mentindo sobre os contratos temporários. \ela assinou o contrato na semana passada,
SILVANIA S. Qualidade na educação começa com respeito aos direitos do professor!

Assinaram o abaixo-assinado
2.381 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado