Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: O apoio ao inventário do bairro Petrópolis deve continuar!, para todos os porto-alegrenses, em especial moradores do bairro Petrópolis

Nome Comentário
Fernando L. O interesse de uns poucos (apenas alguns dos proprietários de imóveis inventariados e os empresários gananciosos de sempre da construção civil) não podem destruir o pouco que ainda resta da memória cultural e afetiva deste bairro. Em muitas cidades de países civilizados, bairros inteiros são preservados por seu valor histórico-cultural-afetivo e zonas novas ainda não urbanizadas são destinadas às novas construções. Isto ocorreu em Frankfurt, Amsterdam, Kyoto, Londres, Paris, Tokyo etc etc etc.
Paulo G. Resistir é preciso. Cada vez mais o interesse econômico avança sobre o sistema de controle e planejamento do desenvolvimento urbano. Só a população descontente poderá mudar este quadro, com ações como esta.
Sérgio R. Destruir nosso Patrimônio Histórico é negar parte da história as gerações futuras!!
Ricardo D. Defendamos os Patrimônios desse nosso Brasil, se houver união de todos os brasileiros, independentemente da naturalidade de cada um, talvez em um curto espaço de tempo deixemos de ver tanta destruição. Os especuladores que aprendam a ganhar o quinhão deles por esforço próprio.
Isabel R. Acho que é sempre bom manter o estilo dos bairros e salvaguardar a história da cidade.
Max P. Apoio o inventário e quaisquer outros meios de preservação destes e de outros prédios, pelo valor da forma (estilo), valor histórico, valor afetivo, pelo valor do espaço livre e jardins do entorno, bem como para travar o adensamento populacional e pela descaracterização de bairros inteiros. Em muitas cidades importantes da Alemanha, Holanda, Japão etc, bairros inteiros de prédios antigos são preservados, enquanto os prédios novos, tanto os baixos quanto os arranha-céus, são construídos em bairros novos destinados ao crescimento das metrópoles: antigos de um lado e novos de outro, sem se misturarem.
Imara R. Exercendo e aprendendo a cidadania através de instrumentos que garantem a expressão da vontade das pessoas.
Maria C. Patrimônio cultural merece sempre atenção, tem que ser preservado.
luci H. O que faz parte do patrimônio cultural precisa ser preservado a quaquer preço.
cris v. VAmos cuidar da cidade!
Edna N. Sou favorável ao adensamento urbano, mas precisamos preservar tudo que representa a realidade da cidade em uma determinada época. Sem essa história, vão-se conceitos de pertencimento, vai-se o vínculo com uma cidade que não é mais nossa. E só cuidamos daquio que consideramos nosso, que nos toca os sentimentos. Permitam que Porto Alegre seja ela mesma: uma história de quem a habitou e amou
Renato M. É necessário que se faça um inventário que seja capaz de evitar a descaracterizaçãode Porto Alegre e de seus bairros.
Gislaine C. Vamos começar a Construir com mais árvores! !!!
Carmelina C. Assinado
JOSÉ A. Há locais para se edificar e há locais para se preservar, isto é planejamento. Parabéns equipe do EPAHC!
Luci J. Sim precisamos levantar um histórico das casas e fazer um inventário do que existe e que poderá ser preservado!
Fernando R. Preservar é cultura. A história não pode ser destruída apenas visando lucros desmedidos, geralmente por quem nem precisa de mais dinheiro.
ZAIRA S. Pela avifauna, qualidade do ar, iluminação, circulação, segurança, beleza, cultura, arquitetura, bem estar, preserve-se esses imóveis.
elisabeth g. O Patrimônio Histórico e Arquitetônico do bairro Petrópolis foi destruido em grande parte. Necessário se faz salvar esses imóveis arrolados pelos arquitetos do IPHAN para não corrermos o risco de não encontrarmos mais nossas referências passadas.
Frederico G. Inventário já!

Assinaram o abaixo-assinado
1.635 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado