Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: REPÚDIO À MINUTA DO NOVO ESTATUTO DO MAGISTÉRIO PAULISTA , para Governo do Estado de São Paulo

Nome Comentário
Suelen A. Sou contra o novo estatuto do magistério. O professorado merece respeito.
Darsone D. Na situação em que se encontra a profissão do professor hoje já é difícil com as leis que só prejudicaram a carreira do mesmo, com essa nova lei não ajudará em nada e ainda mais, não haverá pessoas que se proponham trabalhar em condições tão medíocres assim, ou seja, não haverá professores em nosso pais, ou aqueles que já lecionam não irão ficar na educação e consequentemente nossa educação as crianças serão as mais prejudicadas.
Ertes C. Conforme já descrito acima, o estatuto foi elaborado sem a consulta dos profissionais envolvidos. Supervisores, diretores, professores, associações de classe.
Marivi A. Eu quero ser ouvida. O governo nos penaliza pelas mazelas da sociedade. É inaceitável.
Haroldo J. Essa minuta vem contra os interesses do professor que tem que trabalhar em dois empregos para garantir um salário razoável no final do mês.
Gesner G. Se não tem capacidade para melhorar, não mexa!!!
Juliana L. É absurdo o que esse governo que fazer com os professores ,......
DEISE T. Também estou na luta para aposentadoria de 25 anos para os antigos ATPS do magistério normal que trabalharam nas oficinas pedagógicas por muitos anos nas Diretorias de Ensino que voltaram para sala de aula e hoje tem que se aposentar com 30 anos..um absurdo essa desumanidade aos educadores do governo do Estado.
Bruna G. Acredito que tenha potos valido da mesma forma que tem pontos inaceitáveis. Vale colocar a proposta para todos os professores discutirem com os órgãos responsáveis e elaborar uma nova minuta.
Renato F. Uma vergonha essas medidas. Vamos nos mobilizar.
cleuza a. Quando chegamos perto dos 25 anos trabalhados no magistério, sentimos que é preciso descansar...Não nos tirem isso.
Mariza M. Tenho certeza de que os ganhos dos representantes que se encontram elaborando como acaber com a educação, não fazem um plano para acabar com o salário deles.
Viviani P. Sou contra o novo Estatuto
Filipe M. Por uma valorização real do magistério.
Adriana S. ABSURDO!!!!!!!!!
Giuliana Indignada!!!
Michele S. O professor deve ter sua jornada de trabalho ajustada às reais condições que envolvem sua função: a cada aula ministrada deveria ser garantida uma hora de preparo, correção de provas e trabalhos, análise do desenvolvimento do aluno, enfim, tudo isso até poderia ser no próprio ambiente de trabalho, desde que a nova jornada fosse acatada e colocada em prática. Além disso, não deveríamos ter falta médica descontada em valores do nosso pagamento, deveríamos ter um plano de carreira mais atrativo e que começasse com aumento salarial após dois anos de efetivo exercício e não após cinco anos. O salário base da prefeitura de São Paulo para um professor de Educação Básica I gira em torno dos R$ 3.000,00. Em outras prefeituras também passa dos R$ 2.000,00. Por que continuamos com esse ninharia?
Joaquim S. Extremamente ridículo, um abuso total, a plena falta de conhecimento do que é um trabalho de professor, é necessário uma renovação que parta das decisões dos professores que REALMENTE trabalham em sala de aula e conhecem a realidade. Somos tantos, não é possível que mais uma vez ficaremos dependentes de meia duzia de ridículos que mal conhecem a educação de qual julgam tanto saber. Sou categoria "O", Estou proibido de trabalhar por questões burocráticas que podem sem comparadas com características de escravidão, sou ótimo professor, trabalho por meus alunos, estudo, dou aulas preparadas e por hipocrisia de "líderes" (se é que podemos considerá-los assim) tenho que passar por tamanha humilhação, sendo que eu sou apenas mais um de milhares de casos isolados. Medidas precisam ser tomadas!
Nilton D. Já não bastasse a retirada do IAMSP quer deveras que trabalhemos por amor! E a saúde? E o respeito! Vergonhoso!
andreia r. é uma deslealdade o que o governo esta fazendo com a nossa categoria,minha unica profissão e renda é na Educação e agora estou impedida de me inscrever pra dar aulas em 2015?!?!?!?

Assinaram o abaixo-assinado
1.709 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado