Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Tremor Essencial- Auxílio-doença previdenciário, para Presidente do Congresso Nacional

Nome Comentário
ELBER S. O Tremor essencial impacta profundamente a vida da pessoa. Problemas sociais, depressão, medo de se relacionar em público, dificuldade para passar num exame de seleção para emprego .. doença muito triste
Rosana S. Sou portador de TE desde criança, é uma doença incurável e progressiva. Pouco divulgada, passamos por situações difíceis e constrangedoras. Precisamos de apoio, pois vai nos incapacitando de exercer diversas funções.
Joao r. Sou estudante de veterinaria, onde diariamente encontro dificuldades para lidar com a TE, não só motoras como emocionais. Eu entendo todo desafio que essa doença acarreta, diminuído inclusive a interação social, precisamos de ter os direitos até que nossa medicina evolua, dando de fato condições.
Emeline L. Se colocar no lugar do próximo, compreender e respeitar, é lutar por um mundo melhor!
isabela a. Minha filha de 17 anos teve os primeiros sintomas aos 12. Somente com 15 foi efetivamente diagnosticada. Não respondeu a nenhum dos tratamentos medicamentosos. E o tremor só evolui. É muito triste vê-la desistir, por exemplo, do curso de gastronomia que sempre almejou, pois não consegue empunhar bem uma faca...ou a angústia dela tentando pintar as unhas. É uma doença limitante sim. Sem muitas opções de tratamento. Para piorar, por causa do tremor ela não pode ser medicada ´para o TDAH...a Ritalina piora muito o tremos, e não conseguimos custear a LA que custa 10x mais. Já sabemos que dificilmente ela vai conseguir uma habilitação para dirigir, por ex. Conceder o auxílio é no mínimo garantir condições mínimas para quem sofre com essa doença.
Joelma . Conviver com o tremor essencial é algo que causa diversos problemas para a vida de quem é acometido. Constrangimentos e limitações sempre estão presentes, dificultando o dia a dia, o trabalho e a vida social do indivíduo.
Joao B. É fundamental a aprovação!
Karina C. Tenho tremor essencial e alem do constrangimento social fica a dificuldade de falar, segurar um objeto, digitar, escrever. Fica quase que impossível trabalhar e precisamos de ajuda.
SILVIA M. " URGENTE "
gabriel m. Minha mãe foi acometida ainda na sua adolescência, e hoje tem dificuldades até mesmo nas tarefas diárias.
Vera . Meu filho tem 20 anos, é portador dessa doença,vejo todos os dias a tristeza no olhar dele, não consegui emprego.
ANA R. Tremor essencial é super constrangedor e não nada que amenize...
Marcelo . Minha amiga tem esse problema,
NATALIA P. Também sou portadora de tremor essencial. Atrapalha muito as tarefas do dia a dia, já perdi emprego por isso.
valterlange c. tambem sofro com o o TE desde muito jovem
Wéllida F. .
Alessandra . Eu convivo com TE desde os 16 anos. Já fui de descriminada, principalmente no trabalho, a ridicularizada. Hoje perdi completamente minha capacidade laboral (sou arquiteta) e peço que o Poder Legislativo olhe por nós, portadores dessa doença. Me sinto abandonada pela assistência social do nosso país.
Joao s. Aprovado
Rosalina n. É um problema fora do controle
Sueli . Tenho Tremor Essencial e tem piorado drasticamente. Mas o que faço?

Assinaram o abaixo-assinado
1.519 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado