Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Reconhecimento da Sindrome do Trauma Religioso como transtorno Psiquiátrico e Psicológico para ser apreciado pela Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP e o Conselho Federal de Psicologia - CFP, para Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP e Conselho Federal de Psicologia - CFP

Nome Comentário
SERGIO R. Acho que eu mesmo fui vítima disso. 40 anos de Cristianismo, me deixaram sequelas no trato com a realidade, com as pessoas, com a percepção da vida, de um modo geral. Hoje, mesmo sendo ateu, encontro muitas, muitas dificuldades em termos de relacionamento.
Paulo M. A ciência merece todo o nosso apoio, principalmente quando ela visa o bem estar do ser humano.
Carlos D. Excelente medida. Demonstra a preocupação de uma parte da sociedade com o bem estar alheio.
Oiced M. Um dos males das religiões!
Ivo r. O que se está pedindo aqui é apenas o reconhecimento para o que já existe de fato, mas ainda não de direito. As pessoas acometidas dessa síndrome sofrem e causam sofrimentos aos outros. Por que não reconhecer como doença e dar-lhe um código CID? Assim, esses transtornos mentais poderiam ser melhor pesquisdados estudados e, com toda ceretza, tratados.
RICARDO C. Claro que conheço, tanto em minha atividade profissional e fora dela, pessoas completamente alienadas morais pela influência religiosa. Alguém que "fala" em língua estranha com consciência real, na minha opinião, está completamente alienado mental, pois substitui a realidade pela alienação mental.
Aline C. Vamos proteger nossas crianças de traumas e reduzir custo com tratamento psicosocila psicológico que podem ser prevenidos e evitados.
Raidalva C. Tenho TOC desde 8 anos de idade e depressão cronica entrei com seis anos de idade numa facção onde a Bíblia e Deus só e uma fachada. A manipulação lá é a base deles.
João G. Sou educador a 23 anos e testifico diversos casos que atestam este fato.
Francisco M. Relevante e importante em função da longa trajetória clínica e acadêmica.
Ana C. Oportuno momento de ampliar nosso olhar para todas as questões que envolvem o ser humano biopsicosocial e espiritual.
Vanessa S. Sou vitima dessa Sindrome, estou disposta a ajudar no que for preciso para que seja reconhecido essa doença. Estou disposta ajudar no que precisarem, se tiver algo a mais para em que eu possa colaborar, contem comigo!
Dimas S. Já passou muito da hora de reconhecer que fundamentalismo religioso é um sintoma de problemas mentais.
Sócrates b. Muita tragédia já foi cometida por fanatismo religioso.
Vicente m. Religião é uma Sindrome do Trauma Religioso como transtorno Psiquiátrico e Psicológico para ser apreciado pela Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP e o Conselho Federal de Psicologia - CFP
Robson C. Os efeitos colaterais vão de esquizofrenia, comportamento violento, fanatismo e agressão.
ilton j. nada :D
Gustavo B. Não sou contra religião, mas qualquer fanatismo ao ponto de ameaçar outro e um problema.
Gisèle H. Eu não posso deixar e assinar. Sofro muito com trauma causado pela religião. Estou melhor, mas foram anos de luta.
Pierry R. O ser humano precisa saber que sua saude fisica e mental depende de seu autoconhecimento e aprendizado sobre sua condição biológica e psicológica sem viver se apoiando em doutrinação e sistemas de crenças religiosas que tentam ditar o seu comportamento e costuma colidir com os instintos naturais da espécie humana e causam diversos pales psíquicos desde a depressão, comportamento anti-sociais ou violentos frente às frustrações contrarias a sua crença ou preceitos de origem religiosa.

Assinaram o abaixo-assinado
187 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado