Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Nova Correção da peça prático-profissional de Direito Civil do XIX Exame de Ordem Unificado , para Ordem dos Advogados do Brasil

Nome Comentário
Adrian C. Ainda tenho esperança!
José N. Parabéns ao professor pela iniciativa
Alberto S. Lamentável as correções da FGV na segunda fase, respostas com o mesmo sentido não sendo pontuadas. Absurdo!
Teles S. Sou a favor do disposto no baixo assinado
Thamiris B. Parabéns pela iniciativa. Até hoje quando lembro dessa prova me sinto injustiçada. Que Deus o abençoe por tentar nos ajudar. Parabéns!
nathalia B. Precisamos de uma correção coerente, com a aplicação adequada do nosso direito, e não a criação de falácias.
Isaias F. Apoio
Zenilda . Estou de acordo.
Eliane S. Sugiro a revisão da prova.
EVERSON D. Fui prejudicado por conta desse entendimento equivocado.
Márcio M. Por causa do erro da FGV, fique prejudicado fui reprovado com 5,45. Espero que o recurso na ouvidoria ou uma nova correção da peça pratico profissional de uma nova chance aos candidatos prejudicados.
Tatiane S. Por uma nova correção justa!
Robson R. Senhores, doutores, professores, responsáveis pelo exame da ordem e a toda comunidade jurídica Boa tarde, Venho por meio deste comunicar profunda indignação com a prova de Civil do XIX exame. Senhores, o que os estudantes de direito e todos os bachareis de direito devem fazer para que os senhores entendam que o exame da ordem é uma avaliação pratica e o que deve ser avaliado não é a capacidade do aluno de adivinhar o gabarito mas sim a sua capacidade jurídica e tecnica formal. Novamente estamos sofrendo o descaso dos critérios de avaliação de um exame de grande relevância no país...Perguntas das quais exigem respostas diretas e que muitas vezes são respondidas de acordo como a jurisprudencia, com a Lei, e com os casos concretos que envolvem o meio jurídico. Entretanto, divergem do gabarito e acabam por pontuar inadequadamente ou nem pontuar por estarem divergente com o gabarito...Senhores, não temos a capacidade de adivinhar gabarito algum, e certamente não foi com esta intençao que o exame foi criado, pois se assim fosse viraria bagunça. Façam justiça, analisem novamente a prova civil, reconheçam o erro, assumam que isso é absolutamente normal, errar faz parte da nossa natur
Suellen C. Não é justo sermos prejudicados por conta da banca que não soube elaborar a questão!!!
Maristela S. Como professora de Direito do Consumidor, não podemos admitir um equívoco desta monta em relação a correção da questão de consumidor.
Guilherme M. Como aprovar candidados que serão o futuro da nossa justiça com uma peça errada e não dar à quem fez certo a merecida nota? Isso é ser irracional.
Gabriel P. Sou estudante e me senti prejudicado, o sentimento de injustiça é amargo, percebe-se que não há a intenção de corrigir os erros, ora, nao estamos aqui pedindo vaga em nenhuma repartição pública,mas apenas o direito de concretizar o curso de direito com a carteira de ordem,espero que senhor presidente tenha compaixão pelos candidatos e reveja o tema.
João S. Abaixo à este absurdo pedante e mesquinho por parte desses "assoberbados" examinadores.
Taila V. Correção absurdo, contrário doutrina e jurisprudência majoritária, queremos justiça !
Antony S. Assim seja...

Assinaram o abaixo-assinado
1.597 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado