Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Cancelamento e Aplicação de novas Provas Objetiva e Discursiva - CFO CBMDF -IDECAN, para IDECAN (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional) e Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal

Nome Comentário
Raissa P. A banca solicitou que os candidatos se identificassem com nome CPF, RG na folha de rascunho de redação, a qual será avaliada, pois não havia folha definitiva para a redação! A identificação fere o princípio dá isonomia, já que o examinador saberá nomes de cada candidato o que tira infelizmente a nossa segurança e certeza de um processo de avaliação justo.
Neil S. Estou de acordo com o pedido de cancelamento do certame. O quebra da isonomia e desrespeito ao próprio edital são flagrantes, necessitando de anulação para evitar graves problemaas futuramente.
Victor M. A banca não preservou a isonomia dos candidatos na aplicação das provas, além de cobrar matérias que não estavam no edital.
JONES P. Fiz minha redação em uma folha de rascunho e tive que colocar minha assinatura na frente. Não acrescimo de tempo na minha sala, porém na sala de outros candidatos houve acrescimo de 5 minutos.
Ana . A falta de respeito com candidatos, sejam eles conterrâneos ou não, desestabilizando toda uma estrutura física, mental e emocional durante meses de preparação para o concurso, além dá falta de profissionalismo dá banca ao verificar se todos os documentos necessários pra aplicar a prova(caderno de provas, gabarito e folha definitiva para redação, no caso a falta dela) na aplicação do concurso, além do mal treinamento dos fiscais do mesmo, aguardamos ansiosamente que o concurso seja refeito!
Edson E. Houve irregularidade igual ao concurso da mesma banca para condutor do CBM DF, em que não cumpriram as normas explícitas no edital.
Laércio C. Total descaso com todos, fazendo redação em folha de rascunho..
Vinicius L. Devido a ausência de folha definitiva para transcrever a redação a solução proposta pela organizadora foi a de destacar a folha do caderno de questões inicialmente destinada ao rascunho identificando a mesma com o nome completo e CPF, o que fere o proposto inicialmente no edital do concurso e assim a lisura do certame. Além disso, a folha de rascunhos que me foi dada (uma folha A4 em branco) não tinha a quantidade de linhas com a devida numeração, sendo portanto, impossível prever a quantidade de linhas que a redação definitiva teria, e assim colocando em risco o cumprimento, pelos candidatos, de um dos critérios que podem invalidar a resposta do candidato na prova discursiva (quantidade mínima de linhas).
Arthur M. Vergonha
Isabele . Absurdo a falta de cartão de resposta para redação . Desorganização total
Lucas T. Banca foi falha em relação à redação, ficando suscetível à fraude.
Vitor M. Totalmente desorganizado, a banca feriu vários direitos dos concurseiros, e digo mais: se puder pegar meu dinheiro de volta, serei o primeiro da fila. Decepcionado, tantas noites de estudo, dinheiro com cursinho, tudo jogado fora.
Pitágoras N. Dá nisso!! Contratar banca medíocre para realizar um concurso tão importante na vida de muita gente. Redação entregue em folha de rascunho IDENTIFICADA???? Tenha Dó! O candidato DEVE ser respeitado.
Matheus A. Feriu a isonomia, me senti prejudicado e a falta de organização da banca.
Hallana C. Dado o não cumprimento do edital, o comprometimento da correção das redações, que podem ser identificadas pelo examinador, o tempo gasto pela banca que não foi compensado e o desgaste psicológico causado aos candidatos, solicito anulação dessa prova.
Vinicius . Fiz a redação na folha de rascunho, no qual fui orientado a colocar o nome, inscrição nessa mesma folha do rascunho e outros alunos entregaram em uma folha sem margem e orientações para o preenchimento dá dissertação.
ANTONIO J. Minha redação não foi entregue de acordo com as normas do edital. Foi passada a limpo em uma folha de rascunho e com meu nome exposto, o que fere a isonomia do certame e, inclusive, o edital que obriga o candidato a fazer a redação somente na folha oficial para as devidas correções. Um banca lixo, lamentável. A todo momento cegava um fiscal e interrompia, ou melhor, atrapalhava os candidatos. Isso ocorreu em muitas salas.
Waldery S. A banca organizadora de qualquer concurso público deve adotar todos os procedimentos que garantam a transparência do processo, que ofereça condição adequada para o candidato realizar a prova e, sobretudo, deve cumprir a risca o edital.
rafael b. Senti-me totalmente prejudicado. Ao dar notícia da falta de folha definitiva para a redação, fiquei muito nervoso. Outro fato que decorre disto, é que faltou espaço na prova para realizar os cálculos necessários para se fazer a prova. Muitos tiveram que ser feitos em cima das próprias questões, o que me fez errar algumas questões por confusão. Isso nunca aconteceu comigo antes. Lamentável!
Jessica B. Um desrespeito com os candidatos não haver folha de respostas

Assinaram o abaixo-assinado
531 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado