Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: PETIÇÃO CONTRA A SUSPENSÃO DA CHAMADA PÚBLICA DO PS DA UNIFAP QUE ANULA O DIREITO AO SISTEMA DE COTAS, para Universidade Federal do Amapá, OAB, Câmara dos Deputados, Senado Federal, Presidência da República

Nome Comentário
Juliana V. Cotas são um direito historicamente adquirido em favor dos que foram mais excluídos das universidades. Quantô mais pobres nas universidades, mas incomodamos, pois sempre existem aqueles que querem nos rebaixar e nos excluir. Mas vamos lutar e garantir que nossos direitos não sejam atacado! Eu quero cotas garantidas na chamada pública conforme a lei. A UNIFAP precisa sair de "cima do muro" e assumir um compromisso com a a comunidade, chega dessa falsa "neutralidade" que não existe !
Keila S. Cota é reparação.
Jiensa B. Sou totalmente a favor do sistema de cotas. É uma dívida histórica que tem que ser respeitada.
Eevee B. Repúdio total ao boicote às políticas inclusivas!
Isabella S. Temos uma dívida história enorme com relação às minorias em nosso país. Um país que ainda privilegia um ensino direcionado de várias maneiras para privilegiar a elite, prova que nada mudou. A exploração e o descaso continuam.
Felipe S. Sim pra cotas!
Gustavo . Cotas são sinal de evolução do sistema.
Yanara G. A política de cotas e ações afirmativas são direitos conquistados e que visam reparar uma dívida histórica para com os povos negros e indígenas. Precisamos avançar e fortalecê-las. Não a qualquer tipo de retrocesso!
Kátia . Absurda essa decisao! Vamos derrubar...
Edmilson S. Justiça social, já!
Piedade V. #nenhumdireitoamenos. Pela garantia de Políticas de Ações Afirmativas na Unifap. Sim pelas cotas raciais.
Antonio . Sou a favor das cotas raciais.
Erick M. No meu caso fui prejudicado porquê nao consegui uma vaga na unifap .
Elane A. Nenhum direito a menos!
José J. Repúdio total à esta política Golpista contrária às cotas para afrodescendentes e indígenas, ao invés de se aumentar as vagas na Universidade Pública, esta medida busca transformar o patrimônio público para os que mais têm acesso aos bens privados. Devemos ampliar e garantir o acesso da população brasileira nas Universidades levando em conta a realidade sócio-economica da população brasileira. Esta medida vem contra estudos realizados em diversas universidades brasileiras sobre a necessidade do sistema de cotas como medidas compensatórias, garantindo o acesso ao ensino superior para as populações excluídas historicamente das políticas públicas pelo Estado Brasileiro. O Estado deve acompanhar a produção científica de conhecimento, mas está política contra as cotas nada tem em acordo com o conhecimento produzido no Ensino Superior. Fora Golpistas!
Ramiro r. Assinado, a favor das Cotas!
Denilson . Além de manter as vagas destinadas aos cotistas, deve se instaurar investigação, pois é muito estranho visto que é lei federal destivar vagas aos que se declaram afro descentes.
jeovane m. esses são nossos direitos
Andreia . Pelo simples fato de estarem tirando nossos direitos de está na universidade pública!um direito nosso que estamos revindicando!
Juaci A. Não e justo que por causa de uma pessoa que não se esforçou o suficiente para obter uma boa nota , pague pessoas que tambem tem direitos de estar dentro da universidade pessoas que realmente se esforçaram de verdade e que realmente precisam.

Assinaram o abaixo-assinado
383 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado