Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: CONTRA MERCADO LIVRE E NOVA REPUTAÇÃO MERCADO ENVIO DEVE SER OPCIONAL , para MERCADOLIVRE.COM.BR

Nome Comentário
Fábio B. ridículo esse calculo novo um absurdo além de ganharem mto ainda querem prejudicar nos vendedores
carlos o mercado livre esta acabando com o pequenos e medios vendedores
André l. O mercado livre vem a cada dia brincando com a seriedade dos vendedores tenho 5 contas sempre fui mercado líder e com medalha, porem após a mudança do sistema de reputação nenhuma conta minha voltou ao mesmo nível de reputação e minhas vendas vem caindo a cada dia mais, o incrível é que se eu tivesse pegado empréstimo do mercado livre eles disseram que manteriam minha conta em mercado líder, então até aonde esse sistema de reputação é correto?
Andre A. O mercadolivre destruiu minha conta, trabalho com manipulados, e por isso preciso de pelo menos 36 horas para realizar o envio. Pena que não seremos ouvidos, ninguem pode nos ajudar. Mais tomara que outra plataforma seje lançada ou que o mercadolivre volte atras,com essa injustiça
luiz p. ação na justiça galera com liminar. vamos bloquear este absurdo
eduardo m. por ter atrasado a postagem de 03 mercadorias simplesmente despenquei da reputaçao verde escuro para vermelho. Que absurdo isso. Minhas vendas cairam significativamente.
igor f. simplesmente mudam as regras e te dao 30 dias para se adequar, a nova regra agora é nao superar 3% de vendas canceladas caso contrario cairá diretamente para o vermelho, ah vale ressaltar que lojas oficiais nao participa desse novo criterio que sera aplicado a partir do dia 15-08-2019, boa sorte a todos!
brendol l. Sou pessoalmente testemunha da grande maioria dos problemas e injustiças aqui relatos. Particularmente, fui vítima de compras (vendas) equivocadas, não por má-fé, mas por impulsividade, negligência e omissão por parte dos compradores quanto a detalhes. Estes mesmos compradores assumiram tais fatos havendo rem havendo realizado qualificações positivas, porém havendo escolhido equivocadamente as razões dos cancelamentos dos pedidos. Mesmo que o contato com estes compradores tenha demonstrado, por troca de mensagens registradas pelo mesmo “Sistema”, que o erro não foi da parte do vendedor, ainda assim tais fatos impactaram negativamente a reputação como vendedor, não havendo forma possível de defesa ou reversão, mesmo havendo ficado patente que se tratou de equívoco por parte dos compradores. Não acredito que as chamadas “Lojas Oficiais” estejam sujeitas as tais políticas e sistemas opressivos já que têm departamento jurídico. Sinceramente,
Erick M. De verde escuro para laranja. Motivo? Ditadura do ML favorecendo só os clientes.
Carlos G. Arbitrariedade do mercado Livre em manter uma reputação não condizentes com a prestações de serviços por ele prestadas, estão sendo ditadores o que enseja em uma indenização de lucros cessantes, e danos morais pela supressão das vendas em virtude do termômetro
selma b. Os abusos são inumeros, cobranças que considero abusivas, o frete GRÁTIS que somos obrigados a custear, sem levar em consideração nossa margem, e agora cliente cancela venda e negativa, devolveu produto e fez qualificação ruim... ??? qual é esta politica só pra destruir a reputação dos vendedores , primeira vez que fico c reputação ruim,. sem falar que mando p Correio e muitas vezes alguns constam como enviados enquanto outros demoram mais de 48 horas p constar como enviados, um absurdo pior que o outro enfim ta bagunçado
antonio f. o comprador reclamou eu devolvi o dinheiro,como orientou o site, dai eles devolveram e nao mandaram o numero para devoluçao,o qual eu tinha aceitado q debitassem 50 da minha conta. perdi o celular de 500,00.perdi reputaçao.ainda a pessoinha me classificou como ruim.
Isabel C. Estava a menos de R$ 1.000,00 para me tornar Mercado Livre e do dia para noite, fui para o vermelho. Na minha página diz que sou mal vendedor e entrego os produtos com atraso. Sendo que só tenho elogios, Claro sempre tem um comprador que nem vê o que está comprando e quer devolver por não ser do tamanho que ele pensou. Se eles avaliassem cada vendedor pelo seu histórico, tempo de m. Livre , os elogios dos clientes, mas não é assim. Então ficamos nas mãos deles.
Genicarlos . Muito difícil
lucas s. minha reputação caiu do verde escuro para o vermelho... a causa seria por causa da instabilidade de atualização do site
EDVALDO O. Sou pessoalmente testemunha da grande maioria dos problemas e injustiças aqui relatos. Particularmente, fui vítima de compras (vendas) equivocadas, não por má-fé, mas por impulsividade, negligência e omissão por parte dos compradores quanto a detalhes. Estes mesmos compradores assumiram tais fatos havendo rem havendo realizado qualificações positivas, porém havendo escolhido equivocadamente as razões dos cancelamentos dos pedidos. Mesmo que o contato com estes compradores tenha demonstrado, por troca de mensagens registradas pelo mesmo “Sistema”, que o erro não foi da parte do vendedor, ainda assim tais fatos impactaram negativamente a reputação como vendedor, não havendo forma possível de defesa ou reversão, mesmo havendo ficado patente que se tratou de equívoco por parte dos compradores. Não acredito que as chamadas “Lojas Oficiais” estejam sujeitas as tais políticas e sistemas opressivos já que têm departamento jurídico. Sinceramente,
eliton não tem como vender com o novo sistema do mercado livre.
Leandro M. A favor de nós que tentamos ser profissionais, mas contra o Mercado Livre que se lixa para nós
Donizeti R. Nova reputação visa remover pequenos vendedores da plataforma
Evandro R. A cada 100 vendas 1 com mediação do Mercado Livre? Isso é inadmissível!!!

Assinaram o abaixo-assinado
786 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado