Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: CONTRA MERCADO LIVRE E NOVA REPUTAÇÃO MERCADO ENVIO DEVE SER OPCIONAL , para MERCADOLIVRE.COM.BR

Nome Comentário
Pedro O. Assino embaixo de todas as reclamações contra o site mercado livre.Vendo há 8 anos no mercado livre e o sistema e regras que eles criam geralmente prejudica o vendedor.E por conta deste sistema e regras do mercado livre onde afetaram minha reputação e com isso acabaram de bloquear e suspender a minha conta e neste 8 anos de vendas dentro do site,é a segunda vez.E o site mercado livre não quer saber se o erro é do próprio sistema ou regras que eles criaram ,e simplesmente enviam uma mensagem de que você está suspenso e sua conta está bloqueada por tempo indeterminado.Na vez passada,fiquei 6 meses com a conta bloqueada.Ele fazem pouco caso em relação ao vendedor que deveriam ser seus parceiros,mas somos tratados sem nenhum tipo de respeito.Da oura vez que me bloquearam a conta,sumiu 70% do valor que eu tinha em conta.É um site que não merece confiança alguma,tanto do comprador como do vendedor.Vou abrir um processo judicial contra esta empresa que além de cobrar taxas altíssimas dos vendedores,ainda roubam com estes bloqueios.Mercado livre nunca mais.
Kena P. Esse novo sistema de reputação é muito imediatista. Praticamente a pessoa tem que viver de mercado livre, trabalhar NO mercado livre para ser bem cotada. Estou há quase 10 anos lá. E sei que, para quem tem outro emprego além do ML e vende lá, essa nova regra de reputação vai fazer com que a pessoa não tenha confiança pelos compradores, vai parecer que ela entrou ontem e só tem uma venda, etc.
andré l. Vendia a mais de 10 anos no site, poucas vendas apenas de produtos usados porem com muito cuidado e tinha 100% de avaliações positivas esse novo sistema simplesmente acabou com minha conta, todos os dados de vendas e reputação foram zerados minha conta está como se tivesse acabo de criar ou seja isso é a Morte para o pequeno vendedor.
Marcos S. Sou Vendedor no Mercado livre tive minha reputação prejudicada e não concordo com essas novas regras do Mercado Livre
André Viramos refém do mercado livre, agora precisamos entregar com menos de 24 horas ou seremos punidos na reputação. O comprador compra hoje e aparece para despachar ainda hoje pelo mercado envios, ou o comprador compra no sábado e tenho até domingo para despachar. 2 ou 3 reclamações já tenho a reputação prejudicada, para produtos eletrônicos fica dificl, quanto mais eu vender é natural um ou outro produto dar problema, o importante é resolver o problema do cliente, não precisa punir neste caso. se demoro um pouco para responder o cliente sou prejudicado também, tenho um patrão do mal que chama mercado livre. Precisa começar a dar mais valor aos vendedores.
José H. Há mais de dez anos vendo no mercado livre. Era bom ficou sem condição. Numa página verde com mais de 30 vendas ok um cliente devolveu fui pro vermelho. Tarifas absurdas e um mercado envios que atrasa demais.
Douglas D. Eu desisti do Mercado livre! E foi depois de muita luta... O comprador não se esforça nem PARA LER O ANUNCIO ANTES DE COMPRAR! O motivo é QUE PARA QUE LER SE EU COMRPO, ABRO RECLAMAÇÃO INFUNFDADA, TENHO O DINHEIRO DE VOLTA NA HORA E AINDA FERRO O VENDEDOR NA SUA REPUTAÇÃO! INFELIZMENTE QUEM VENDE ESTA REFEM DE UMA POLITICA EM QUE APENAS O COMPRADOR TEM DIREITOS
Paulo . vendedor sempre prejudicado e comprador é o certo sempre, alguem ja viu algum lugar vendedor devolver produto depois de 30 dias e mercado livre aceitar, mesmo produto tendo garantia do fabricante
Solange M. Essas porcentagens estão muito baixas, os melhores vendedores fazemr 500 vendas e tem 20 reclamações ja são amarelo
Luiz G. Deveriam aumentar as regras para produtos eletronicos
Jorge D. Eu não concordo com as novas regras, principalmente para produtos eletrônicos que deveriam ser maiores a porcentagem de reclamação pois são mais propícios á darem defeitos.
Fredy . Empresa que lesa compradores e vensedores
Tiago N. O sistema de reputação do mercado livre acabou com minhas vendas e vejo que afeitou muita, mas muita gente. Eu não vendo muito, minha frequência é pouca e devido a isso vai ser difícil eu ter uma ótima reputação novamente. De bom vendedor, passei a ser taxado a péssimo vendendo, alguém que se deve ficar com o pé atras antes de comprar, mesmo depois de vender 517 vezes na plataforma. Parece loucura, eu tive três vendas com atraso, porém esse atraso, eles que estipulam o prazo, não tem um padrão. As vezes se passar 4 horas do que eles acham que é limite, já fica negativado. No total foram 3 vendas entregues muita atrasadas, segundo eles, é claro. Depois outro problema é o cancelamento de venda, vendas canceladas porque clientes não souberam comprar. Resumindo eu tive 3 vendas entregas no atraso e 18 canceladas, agora pasmem com as metas. Para ficar verde, eu preciso ter 12 vendas entregues no prazo (hoje só comercializado produto digital) e 83 vendas bem sucedidas. O Mercado livre ficou grande e não se importa com quem fez a plataforma ser o que é hoje, os vendedores.
Ricardo C. FIQUEM TRANQUILOS PESSOAL ...TODOS NÓS VAMOS NOS FERRAR E AI QUEM VAI JUNTO MESMO ? É CLARO QUE É O mercado lixo livre..!! Ai já sabe... sem vendedor não temo comprador ... OU MERCADO LIVRE FABRICA ALGO E EU NÃO ESTOU SABENDO ?
Eduardo L. pela volta da reputação de todos.
marcelo o. um absurdo, o frete tem saido mais caro que o melhor envio.
Richardson S. Sou vendedor no mercado livre e tive minha reputação negativada por causa de uma reclamação, sendo que tenho 55 vendas positivas, bloquearam meu dinheiro. Alem disso, quais são os direitos do vendedor? Parece uma terra onde somente eles tem direitos e dão apoio aos clientes mesmo em reclamações infundadas, mesmo você se esforçando para resolver o problema. São injustos e estão acabando conosco...os pequenos vendedores que tem fabricação própria de produtos!
Sergio S. Alem de mudarem as regras da reputação , deixando impossível quem tem muitas vendas se manter na cor verde , pois não levam em consideração o motivo da reclamação e a qualificação que o comprador deixa . Tenho varias reclamações por mau uso ou duvidas dos compradores que quando esclarecidas e solucionadas , qualificaram positivamente como bom vendedor , não consideram o atendimento no pós venda . Alem disso agora inventaram que no ML o comprador pode devolver por qualquer motivo o que comprou ate 30 dias e ainda pagamos o frete. Eles desconsideram o código do consumidor que considera 7 dias para arrependimento e 15 para defeito . Agem como um estado independente da união , criando regras e leis próprias . Isso merece ser acrescido ao abaixo assinado ou ate mesmo fazer mais um .
fernando m. Sou contra a taxa de 5 reais cobrada por cada venda e também contra ter de pagar o frete para produtos acima de 120,00 reais.
Gilson s. O mercado livre fez eu fechar as portas com essa nova politica adotada e com eles não tem conversa, turou toda bonificação dos frete porque teve muita venda cancelada e pelo simpre fato dos cliente compra achando que é frete gratis e não é não sei o que fazer com funcionario para pagar e prestação de financiamento...

Assinaram o abaixo-assinado
786 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado