Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-Assinado contra a mudança de local do MIS-BH, para Prefeitura Municipal de BH

Nome Comentário
Ana G. Como servidora municipal (mas da Administração Direta), sei o quanto essas mudanças impactam na qualidade do serviço prestado à população e no bem estar do servidor.
Odilardo C. As decisões políticas põem em risco o que foi conquistado com o trabalho digno, apagando a memória.
Marco R. Não ao fim de um dos poucos espaços Culturais, que ainda existe em Belo Horizonte.
Ana L. Essa pressa em resolver questões não ditas é recorrente na PBH e geralmente lesa o cidadão.
ednei a. Sou totalmente contra à desestruturação destes dois espaços que são tão importantes para a comunidade
Netun L. Respeita a cultura, Kalil!
Ramom F. Perde um segundinho do seu dia e assina? Por favorzinho. No comentário coloca: O MIS está bem instalado e ocupado neste local, não faz sentido algum mudar.
Wagner S. A revitalização do Cine Santa Tereza está maravilhosa e misturar com muitas funções e atividades certamente vai comprometer sua finalidade principal de divulgação cinematográfica.
Anderson G. apoiado!
Nélio C. Contra o desperdício de verba pública investida na adequação da sede atual do MIS. Contra o desrespeito às conquistas do setor audiovisual de BH.
Claudio S. vamos apoiar.
Ana T. Não concordo com esta mudança!
mayara S. Foi realizado um grande gasto com a estrutura do local, para acomodar o acervo da forma correta, a nova instituição que provavelmente tomará conta do imóvel não necessita dessa estrutura, ou seja, dinheiro jogado fora.
Larissa M. Acho a mudança de local muito danoso para nós, nossos filhos, nossos netos, isso é muito danoso para a sociedade toda num geral.
Gabriel L. O dirigente de futebol Kalil, que agora está de prefeito de Belo Horizonte, decidiu despejar de sua sede o Museu da Imagem e do Som, parceiro do Núcleo de História Oral da UFMG na realização da mostra de cinema-documentário "A ditadura na tela". Eu, Carol Dellamore e Natália Barud – curadores da mostra – recebemos com muita tristeza e apreensão essa notícia de despejo, em especial porque não houve diálogo com os funcionários do MIS. O MIS, antigo CRAV, tem um papel fundamental na preservação da memória audiovisual de Belo Horizonte desde que foi fundado, em 1989. Eu mesmo consultei o acervo deles, devidamente acondicionado no casarão da Álvares Cabral, durante o meu mestrado. Além disso, o MIS tem um papel central no fomento à cultura cinematográfica da cidade (além de mostras, eles também organizam visitas guiadas para escolas da rede pública, cuidam do MIS Cine Santa Tereza – único cinema público de Belo Horizonte –, editam publicações, restauram cartazes/rolos de filmes etc.).
Maria C. Não podemos aceitar esse retrocesso. É um desrespeito com a sociedade e um desperdício de dinheiro público.
Thiago R. Diminuir a atuação da cultura para economizar. Que dininua-se o salário dos vereadores.
Ana V. #ficaMIS
Tiago R. Acabar com os espaços culturais de BH, é acabar com o direito do povo de proteger seu patrimônio!
Junior P. O MIS e o tutor de valiosismas obras do Acervo Historico e Artistico do Cinema Mineiro.

Assinaram o abaixo-assinado
1.408 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado