Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-Assinado contra a mudança de local do MIS-BH, para Prefeitura Municipal de BH

Nome Comentário
Naiara R. Foi investido mais de um milhão de reais para adequação do espaço ocupado pelo MIS hoje para a preservação do nosso acervo audiovisual. Precisamos cuidar bem da nossa memória e estes registros são indispensáveis para isso, uma decisão dessas precisa de debate com a sociedade civil e servidores do local.
Angela A. Santa Teresa merece o Mis e esse excelente espaço cultural. Bem localizado,já um ponto de referência cultural no bairro Pela permanência do Mis em Santa Teresa.
Atanir F. Vamos nos unir.
Ana B. Não concordo com a mudança.
Thaís N. Sou contra a mudança de local do Mis- bh
Eva S. "(...) A utilização do Cine Santa Tereza, outro espaço que foi conquistado pela sociedade a duras penas, para a guarda de acervos é equivocada e anti-funcional; O espaço em questão cumpre hoje um importante papel de difusão, exibição e formação audiovisual, indisponível em outros aparelhos do município (...)." Suficiente e bem colocado: eis!
Isabel L. Esta mudança se constitui em típica má gerência de recursos públicos. Vamos investir no que já existe e onde já houve o prévio investimento.
Fabio J. Sou contra!
Mariana G. Para preservação do MIS BH e do Cine Santa Tereza e de tudo o que ambos os espaços oferecem ao bairro e à cidade, sou contra essa mudança!
Luiz N. Nada justifica o desmonte do MIS-BH e seu transplante para o MIS Cine Santa Tereza. Essa é uma medida sem noção, estúpida e irracional, pensada por alguém que não entende nada de administração de bens culturais, de patrimônio, de memória, de preservação, de museologia, de acervos, de audiovisual, de economia e de política.
Ricardo A. Não concordo com a mudança de local do Museu, não há estrutura no novo local para atender a integridade do acervo.
Eliza P. Quem conhece os dois espaços sabe que é absolutamente inviável a mudança. É como querer colocar metade de Belo Horizonte dentro de Motosinhos.
Arnaldo . No mínimo diálogo tem que haver!
Aparecida M. Preservar a memória é funamental para a construção histórica. E esta preservação não pode ser feita na base da gambiarra ou desperdício do dinheiro público. O atual casarão, sede do CRAV, passou por um processo de adaptação e investimentos que assegurasse a devida guarda e salvaguarda do acervo fílmico ali depositado. Não podemos permitir que novas gestões, sem o devido conhecimento da história de cada lugar, simplesmente destrua o trabalho desenvolvido. Chega de "mão inglesa" nas gestões públicas para provar que estão trabalhando. A história exige que se amplie e qualifique a preservação do que ainda resta.
Glauber O. Sou contra esta mudança!
Ailton l. O mis foi uma das melhores conquistas dos últimos para nossa santa Tereza. Não moro no bairro mas voltei a frequentar nos últimos anos. Assisto filmes e também levo meu filho de 4 anos que adora. Não podemos deixar que isso aconteça.
Bia C. Assinado
Alexandre C. Não podemos aceitar este desrespeito com a Memória de nossa cidade. Toda proposta de mudança deve ser feita com cuidado e planejamento, considerando todo o impacto que esta ação causa, e isto não foi feito.
Julia R. A riqueza do acervo do MIS é imensa e está sendo tratada como sucata.
Samir K. O MIS presta um serviço publico importantissímo de difusão cultural que é uma área carente e renegada.

Assinaram o abaixo-assinado
1.408 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado