Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado RESPEITO AO PORTADOR DA SÍNDROME FIBROMIOGIA, para INSS PREVIDÊNCIA SOCIAL

Nome Comentário
Luciana M. Fui diagnosticada com fibromialgia depois de anos de dor e sei como é o sofrimento constante.
Rosana A. Só quem tem conhece a dor e o preconceito que sofre um paciente com fibromialgia.
LUANA R. Sou portadora. Só quem tem sabe o sofrimento que é.
Dolci M. Sou portadora de fibromialgia e estou incapacitado em cima de uma cama há mais de um ano. Só tenho 36 anos. Minha tia e meu pai tinham tb. Ninguém nunca soube tratar. Ajudem por favor! Não tenho nenhuma condição laboral. Essa doença é desumana.
michelle f. Minha mãe é portadora de fibromialgia (há mais de 15 anos) e luta pelos seus direitos
Ana S. Sofro muito preconceito com a fibromialgia, inclusive de familiares médicos que não acreditam nas evidências científicas. Acham que as dores são imaginárias...
Maria E. Isso não pode continuar! A doença é um sofrimento para aqueles que possuem, e todos esses devem ter direito a um tratamento adequado.
WANEDIL G. Respeito
Angela R. Tenho este problema na família e sofro as consequências expostas acima.
Luana R. Sou portadora de fibromialgia desde a pré-adolescência. Por ausência de tratamento específico. Meu quadro pirou muito. Sofro com isso há mais de 20 anos. Minha falecida tia e meu falecido pai tinham. Estou incapacitada, em cima de uma cama desde 2012. Faço vários tratamentos. Tomo tantas medicações que meu corpo ja reclama. E nada me cura. Em crise forte, nada diminui a dor. Nem me mover na cama consigo direito. A dor é indescritível. Se eu tivesse opção... não estaria doente. Nunca iria querer ser aposentada, ou incapacitada. Eu nasci normal. Isso é muito sofrimento. Fui perdendo a minha independência e capacidade de fazer as coisas aos poucos... com muitas lágrimas a cada renúncia. Eu tenho profissões. Estudei muito. É muito frustrante não poder exercer por ausência de saúde. Eu ganharia muito mais se pudesse trabalhar. Mas, sou sustentada por minha mãe idosa. Que se um dia me faltar... N terei como me manter e nem ninguém p cuidar de mim. Meu quadro é muito avançado. Parece ter algo com genética. Pq meu pai e sua irmã tinham. Meu pai faleceu precocemente. Minha tia faleceu vegetando em uma cama. Entendam que não é Piti. N é emocional. N é questão de vontade de ficar bom.
isis c. sou portadora de fibromialgia a quase 4 anos.
Tania D. Tenho Fibromialgia e sinto dores horríveis
Silvano c. Essa doença nos leva a muitos momentos a pensar e ate mesmo tentar o suicidio, onde muitas vezes esse ato acaba se concretizando. No meu caso só nao se concretizou o ato porque esposa chegou no momento em que ja tinha iniciado e el conseguiu me trazer de volta a relidade nua e crua que é conviver com dores e limitaçoes causadas por a fibromialgia.
Priscilla O. Eu luto com essa doença desde 2013 e ainda não consegui me afasta
joana r. Tenho dores crônicas há aproximadamente 1 ano e meio e, com certeza é de suma importância um novo olhar sobre está doença que incapacita as pessoas. É uma dor silenciosa e dolorosa.
Elaine S. Passei e passo por todas as colocações citadas no texto
Fátima F. Tenho 54 Anos e estou com Fibromialgia à 1 Ano. me trato com: Reumatologista e Psiquiatra. Além desta doença dolorosa ,sofro de ( depressão+ Ansiedade)+ DRGE+ Cervicalgia+ Lombociatalgia + Rizartrose bilateral + Sindrome do túnel do Carpo.Fui à Perícia em 17/4/2017 com Laudos: ( Reumatologista+ Psiquiatra+ Ortopedista+ Neurologista) e Perita que nem me tocou (INDEFERIU). Meu Advogado vai entrar com Processo contra o INSS? Que reconhece essa doença incapacitante e sem cura. Sofro de dores 24hs por dia e estou afastada da minha Empresa à (6 Anos) Empilhadeira passou por cima do meu pé esquerdo e fiquei (5 Anos) recebendo e após (Reabilitação) em (11/2014) com (restrições) não retornei ao trabalho por causa da coluna + Lombar e do pé, eu não recebo pagamento à 2 Anos e assim não tenho como me tratar? dependo dos outros:( tia de 89 Anos)+minha irmã, Pois não tenho outra fonte de RENDA? Não tenho como fazer :( RPG)+ ( Hidroginástica na Água morna) e acupuntura e fisioterapias, pois não tenho dinheiro da passagens.No momento tomo (VILAJE 30mg) me levantou 1 pouco mais ainda sinto dores horríveis e não consigo varrer+ Pegar controle remoto+ pegar peso+ insonia+ fadiga ,etc....
Francisco G. Uma questão de justiça.
Juliana C. Só quem.sofre com isso tem a real ideia de quanto é difícil viver.
rosangeli n. so quem tem sabe o quanto Doi

Assinaram o abaixo-assinado
864 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado