Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra as Cotas raciais nos concursos Públicos, para Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro

Nome Comentário
Antonio J. Simplesmente um absurdo.
Adriano C. Senti-me prejudicado. Com todo respeito aos negros, tenho nota muito maior do que o 1° negro da lista cotista e estarei atrás do 9° colocado. Terei que aguardar a posse de 9 pessoas na minha frente. Por que isso? Estudei tanto para ficar para trás? A minha cor é inferior? Injustiça!
Renato D. Estudei a vida toda em colégio da péssima rede estadual, morando de favor e agora sou considerado com mais oportunidade que negros de mesma dificuldade financeira ou superior a minha, muitas vezes com muito mais acesso a estudo e oportunidades que eu. Tenho todo tipo de "raça" em meu sangue brasileiro e agora querem julgar minhas possibilidades a partir de minha aparência, salário mínimo é igual para negros e brancos, e desde quando o moreno(pardo) sofre preconceito algum no Brasil, pelo contrário são preferência em beleza para muitos. E para finalizar, concurso público não vê fotos, vê apenas um gabarito para avaliar resultados, não temos entrevistas como ocorria nos EUA onde nesta etapa o negro era cortado. Esta lei cria ódio racial e injustiça, e se o negro não vê isso é porque é mais preconceituoso e oportunista que todos.
RODRIGO S. IGUALDADE É UM DIREITO CONSTITUCIONAL!!!
Pedro C. oferecer determinadas “facilidades” aos afrodescendentes, eles - o governo, os políticos idealizadores das cotas etc. - deixam de fora toda uma gama de outros indivíduos que disputam, por exemplo, uma vaga numa universidade, numa situação em que mesmo com um desempenho alto, acabam não conquistando uma vaga que o outro candidato, com cota, consegue, mesmo, em alguns casos, tendo uma nota menor.
felipe s. Cota racial significa que o preto/a é inferior ao branco/a, o que não é verdade, por óbvio. Cotas deveriam existir para igualar os que tiveram oportunidades e os que não tiveram, o que em nada tem a ver com a cor de pele. Cota racial gera muita injustiça! Preto/preta que teve condição de estudar em bom colégio vai ter cota enquanto o branco, cearense, amarelo, quem quer que seja, pobre, que não teve oportunidade, terá ainda menos vagas. Injustiça maior não há!
JAQUELINE F. CONTRA AS COTAS RACIAIS
Rafael I. contra cotas, igualdade.
Carla P. Existem pobres brancos e negros.As cotas desvalorizam os esforços de ambos.
Elaine N. Pelo fato de sermos iguais o que muda é somente a tonalidade da pele.
Daniele S. Absurdo! Perdi uma vaga porque além das cotas, eles concorrem em ampla concorrência! Eram 30 vagas, 2 para deficientes, 6 para negros e 22 para ampla concorrência. Eu concorri a 22 e os negros a 28!!!!!! Passaram três na minha frente em ampla concorrência e eu perdi a vaga! Injustíssimo!!!!!!!!!
carvalho c. Fim das cotas e bonus.
EWERTON O. LEI TOTALMENTE PRECONCEITUOSA
Ivonete S. Não concordo com cotas raciais nos concursos públicos.
Márcio A. Não entendo muito de leis, mas sei interpretar um texto, e, conforme a LEI Nº 12.288, DE 20 DE JULHO DE 2010. Art. 1o, a lei das cotas fere exatamente o que diz a lei, sendo que as cotas discriminam os brancos. I - discriminação racial ou étnico-racial: toda distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada em raça, cor, descendência ou origem nacional ou étnica que tenha por objeto anular ou restringir o reconhecimento, gozo ou exercício, em igualdade de condições, de direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou em qualquer outro campo da vida pública ou privada;
Joana C. Acredito que em concursos públicos todos devem concorrer de forma igual, da mesma forma que não podemos ser prejudicados por possuir esta ou aquela característica, não devemos ter vantagens por conta das mesmas.
marcos p. Sou de família pobre perdi meu pai aos 7 anos minha mãe criou dois filhos sozinha com muita dificuldade estudei em escola publica minha vida toda, quando a época de vestibular chegou tentei algumas vezes sem sucesso não tinha o conhecimento necessário para competir por uma vaga, então trabalhei duro e paguei com muita dificuldade um curso superior privado. hoje chego todos os dias do trabalho e estudo até tarde da noite. Meu sonho, objetivo é ser funcionário publico, ter e dar uma condição de vida para meus filhos melhor que aquela que tive. E agora que me sinto tão próximo surge essa cota racial que pode levar por agua a baixo todo o esforço que tive até aqui. Sinto-me humilhado, injustiçado, desmotivado, o estado nunca me deu um estudo d qualidade e agora favorece outros que talves tenham passado pelas mesmas dificuldades que eu até aqui. Entendo que os negros foram humilhados no passado, mas minha geração não tem culpa, os vemos como iguais por que dar o troco agora, por que nos humilhar da mesma forma?
marcio v. Que justiça social é essa, quer dizer que um pardo rico tem mais condições que um branco da favela isso é um absurdo, o estado não pode definir o que a pessoa é por sua cor isso que é um grande racismo.
Marcus S. Sou contra, todos somos iguais, direitos iguais.
Fábio T. Perante a constituição federal somos todos iguais. Para que cotas.

Assinaram o abaixo-assinado
7.186 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado