Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado MANIFESTO DA COMUNIDADE ACADÊMICA PELA REVISÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, para V. Ex.a Presidenta da República Federativa do Brasil Dilma Rousseff, Ministro da Educação, Ministra dos Direitos Humanos, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Vereadores brasileiros.

Nome Comentário
Crislaine . Nossa voz precisa ser ouvida ,e nossas crianças portadores de qualquer deficiência precisa de IGUALDADE sem descriminações. Precisam de reconhecimento, são capazes de qualquer coisa com muito amor ,carinho e compreensão de todos basta ter quem lute por elas.
Rita R. Sendo pesquisadora na temática, concordo com o postulado no manifesto.
Milton G. Muito oportuno
WELLINGTON S. Além de Sacerdote/educador, sou pai de surdo, hoje com 14 anos. Conheço por experiência as perdas especialmente no processo de aprendizagem do meu filho dada às distorções da Lei bem como sua aplicação pelas instituições e profissionais competentes. Considero de suma relevância que a comunidade brasileira como um todo tome conhecimento de forma clara das deficiências do sistema educacional brasileiro, sobretudo no campo da Ed. inclusiva e seja mobilizada a lutar justa e democraticamente por revisões e políticas sérias de elaboração, aplicação e fiscalização dos recursos necessários à educação eficaz na formação dos cidadãos com NEEs.
Maria S. Nada sobre NÓS , sem NÓs !!! Acredito que é o caminho ... talvez a causa de tantas mentiras sobre esse projeto está na frase usada a mais de 20 anos...tenho um filho down e com muito sacrifício pago fono , psicopedagoga , já paguei fisioterapeuta , nunca dependi de órgãos publicos porque tudo é muito burocrático . Independente da renda familiar deveria ser direito de toda pessoa portadora de alguma deficiência ter direito ao benefício para ajudar a familia no tratamento." Sindrome de down não é doença"um portador da sindrome que não tiver ajuda de especialistas
ILMA L. Eu apoio todos os movimentos que venham em defesa dos direitos das pessoas com Necessidades Educacionais Especiais, há mais de 06 anos trabalho com este público e tenho percebido o quanto tem sido dificil por falta de políticas públicas que façam valer os direitos dos alunos e familiares.l
Joelygia S. Defendo a necessidade de Ampliar os debates para reconhecer a significação maior da palavra inclusão, onde hoje lê-se um projeto de praso de vida curta agora leremos uma atitude pro resto de nosas vidas e futuras gerações.
Marasella M. Em relação ao item três do manifesto, penso que as "conveniências políticas e financeiras dos poderes públicos" também condicionem ou influenciem no comportamento dos cidadãos. Pois quando pais, mães ou responsáveis por crianças diagnosticadas com algum tipo de deficiência e, portanto, consideradas "incapazes", têm garantidos os direitos de previdência. Assim, podem recorrer a auxílio financeiro do Governo. Este ponto está estreitamente relacionado às políticas populistas e eleitoreiras que caracterizam o Brasil há tanto tempo.
AngelicaTrindade D. O respeito é uma caracteristica humana, se o perdermos estaremos caminhando para a desumanização.
Veronica D. Como professora, sei o quanto nossas instituição são importantes para o desenvolvimento desses alunos. Sou a favor d inclusão tratada com respei
Dayse M. Esperamos uma expressiva adesão a esse manifesto.
Naidinalva C. Estamos precisando tomar atitudes para que realmente aconteça a inclusão.
Júlio R. Muito importante esse manifesto
Rinaldo S. Educação inclusiva e preparação de docentes para tal.
Anderson S. Esse manifesto veio em boa hora. Como diretor de escola pública agradeço!
CARMEN C. APOIO O MANIFESTO, SOU MÁE DE JOVEM COM SÍNDROME DE DOWN
Neidimar G. E necessario uma mudança na politica de educaçao inclusiva, pois estamos lidando com pessoas, que precisam vicer dignamente nas mesmas condiçoes de qualquer outro cida'~ao brasileiro.
Karla G. Sou mãe de autista. Preciso de uma inclusão de qualidade.
Andressa A. O nosso país não está preparado para assumir uma responsabilidade tão grande como essa que é de educar e dar uma condição de vida melhor a essa crianças como as escolas especiais tem dado são anos de trabalho e conhecimento para que essas crianças melhorem cada dia mais isso tem acontecido, é maravilhoso ver o desenvolvimento de cada uma ao longo do tempo álém de estrutura profissional existe amor e carinho por essas crianças para que elas consigam sobreviver neste mundo que ainda não se preparou adequadamente para elas.
Paulo N. As turmas para crianças especiais não podem acabar

Assinaram o abaixo-assinado
1.142 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado