Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: solicitando a reconsideração da liminar do Sr. Desembargador Roney de Oliveira sobre a greve dos professores da rede estadual de Minas Gerais e de endosso da Carta Aberta do Prof. Luciano de Faria Fº , para Desembargador Roney Oliveira - 2a. Câmara Cível - Ministério Público de Minas Gerais

Nome Comentário
Warley C. Como filho de Desembargador, não frequenta escola publica, então a escola pode ser precária.
Milton R. A educacao deveria ser um prioridade nesse pais. Infelizmente isso nao esta acontecendo e a nossa juventude esta a margem da participacao ativa na sociedade.
Luis O. Ajude essa classe de profissionais que é tão desvalorizada e que é responsável pelas futuras mentes desse país.
Maria M. Até quando os responsáveis deste pais, não se preocuparão com os professores, classe tão sofrida há anos.
MARA C. A situação da educação mineira é caótica, vergonhosa.
Marger v. Precisamos inveryter esta situação. É uma vergonha para Minas Gerais.
Vilma Z. apoio aos professores
Ana C. O episódio da Praça da Liberdade me trouxe à memória o banho de água fria que tomei nesta praça . Como veêm a política é a mesma. Só mudou a arma contra Professores que tbém tem direito a alimentar a si mesmo e aos seus filhos ou pais idosos.
Daniel L. Todo apoio a luta dos professores - quem luta educa.
Alexandre L. Educação de qualidade já! Salário justo para quem educa nossas crianças! Segurança nas escolas públicas! Redução do salário absurdo dos políticos brasileiros!
Plinio M. Professor do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Ouro Preto
Hercules S. Notem que mais de 100 dias de greve dos Professores de MG não têm importância, mas 1 dia de greve na obra da Copa do Mundo faz toda a diferença, pois foi o tempo que os funcionários do Mineirão ficaram parados e a imprensa deu destaque nacional a isto. Rapidamente algo foi feito para estes voltassem ao trabalho, diante da oferta de algo que estes consideraram justa. De acordo com a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), foi fechado um acordo entre líderes sindicais e a Minas Arena - empresa que gerencia a obra,
Marcia S. Imaginem o Brasil no futuro, sem professores. É o que vai acontecer se não for dada melhores condições de trabalho a essa categoria. Manifesto meu total apoio ao movimento grevista.
Vania N. Direito é Direito. Mais investimento na Educação é benefício para a Nação
Maria M. É abusiva a forma como o estado trata os professores e a educação em nosso Estado.
Elizete A. Queremos respeito e condições dignas de trabalho.
Luiz S. O salário que se paga a professores no Brasil é simplesmente UM ABSURDO, como se pretende abter ensino de qualidade nesse país, sem que o professor receba um mínimo, que seja capaz de lhe proporcionar uma vida com um mínimo de dignidade. Sem vida digna não qualidade de vida. .
Arciziomar N. Sr. Roney, solicito que busque em sua memória a figura do melhor professor que passaste em sua vida.......
Wesley S. Já passou do tempo da justição se colocar a favor da educação nesse país e não contra. O Judiciário deveria dar o exemplo em cumprir a Lei, obrigando os Governadores e Prefeitos a pagarem o piso salarial para os professores definido em Lei federal.
Lindalva M. Exigimos respeito à dignidade d@s educador@s, alun@s, famílias e nós cidadãs/cidadãos, Sr. Anastasia!

Assinaram o abaixo-assinado
3.069 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado