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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Apoio a crianças com dificuldades e transtornos de aprendizagem, para Ministério da Educação

Nome Comentário
DENISE G. Conforme a Legislação do nosso país, todos tem direito a uma educação de qualidade e não dá para falar em qualidade se não houver meios específicos de acesso ao conhecimento para aqueles que são portadores dos transtornos de aprendizagem.
Nilza L. eu apoio
Francisca F. Tenho um sobrinho disléxico e a família luta há vários anos por uma educação diferenciada e clama por isso em vão.
Marcela V. Cada um tem o seu "problema" e tem o direito de aprender do seu jeito.
MARIA R. Minha filha possui o TDA, que foi diagnosticado somente quando ela tinha 14 anos, durante todo esse tempo ela passou por 8 (oito) escolas, entre publicas e particulares. Por TOTAL FALTA DE CONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS., o sofrimento causadao foi muito grande, hoje apesar dela ser tratada, tem sérios problemas emocionais, por conta disso.
Francisco S. Tenho um filho com tdah, sou professor mas a grande maioria de meus colegas não acreditam neste problema e quer tratar meu filho e outros como um aluno relapso. Então, já informei na coordenação de sua escola que irei prestar queixas nos orgãos competentes se não tratatarem ele como um aluno com tdah.
Alexandre G. QUE DEUS AJUDE P/ QUE CONSIGAMOS O DIREITO DE TODAS AS CRIANÇAS QUE SOFREM COM ESSE TRANSTORNO SEJAM DIAGNOSTICADA, 1 PASSO P/ AJUDAR PESSOAS COM ESSE TRANSTORNO
silvana b. meu filho tem tdah,estuda em escola publica,tem atendimento psicopedagogico a 3 anos,mas já sofreu muito preconceito na escola!!!!!!!
gisele j. Tenho u filho de 14 anos com dislexia associado a TDHA.
silvia n. meu filho tem tdah e gostaria que tivessa uma lei ou algum orgao que protegesse ele . ja tive muito problemas em escolas e ate expulso ele foi.tem 8 anos
Ivana F. Apoio, total, geral e irrestrito
Iane K. Por uma politica de Educação que seja realmente Inclusiva, que respeite as diferenças e contemple a todos e não alguns poucos privilégiados. Um Brasil para todos e não apenas para alguns!
Jaime Z. Convivo com crianças com problemas de aprendizagem há mais de 35 anos. Elas existem, e não são poucas. Infelizmente, e de forma incompreensível, sequer são reconhecidas em suas dificuldades. Não existe uma política pública para ajudá-las e tampouco para alertar e orientar nossos educadores. São crianças e jovens que podem aprender, e muito. A grande maioria dos países reconhece tal problemas e tem desenvolvido políticas educacionais eficazes para dar conta do que necessitam em termos escolares. Não podemos continuar nos omitindo. O que estamos esperando para agir corretamente?
Vagner P. Apoio quaisquer iniciativas que venham incentivar e propor melhorias na educação, pois, só assim poderemos promover melhores condições de vida aos nossos filhos e semelhantes.
Geraldo S. O Brasil precisa fazer alguma coisa pelas crianças e adolescentes que precisam de apoio no processo de aprendizagem.
Luciana S. Fonoaudióloga e Pedagoga
ANTONIO A. É IMPRENCIDIVEL O NOSSO APOIO
Luciene L. concordo que as medidas devem ser tomadas urgente. Capacitar os profissionais da rede pública e municipal é um bom começo. O conhecimento gera mudança de comportamento etc
Maria F. Eu apóio
Rosemari S. U r g e n t e m e n t e!!!!!

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