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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Apoio a crianças com dificuldades e transtornos de aprendizagem, para Ministério da Educação

Nome Comentário
Arilce S. Acho de extrema relevancia o abaixo-assinado proposto, muitas crianças sofrem com tais transtornos e a sociedade desconhece.
sergio f. Minha filha foi reprovada no 2o ano do ensino medio do Colegio Verbo Divino situado na cidade vizinha de Barra mansa - Rj, Estamos processando o colégio por negligência no acompanhento e rendimento deste ano de 2012.
kenia . Concordo e deveria ser criado um projeto de lei onde é obrigatório a presença de fonoaudiólogos em escolas públicas e particulares do país.
Patricia . Meu filho tem dislexia e uma vergonha todas as escolas que ele vai a maioria dos professores não sabem lidar com o que ele tem ...Ja ouvi ate professoras dizer que ele tem problemas mentais isso e muito constrangedor e vergonhoso ...Alguem tem que fazer alguma coisa pelas nossas crianças.....
Augusta A. Muito importante.
Regina R. Tenho uma filha que tem 18 anos def. mental e traços de autismo e é muito esperta e muito observadora mas tem dificuldade do apredizado sim.e tem transtornos .
CAROLINA R. Meu filho sofre na escola por tais problemas que designa essa abaixo assinado. Exijo o direito que cabe ao meu filho de ser um cidadão de bem no futuro.
Lêda D. Apoio tudo que traz benefício a sociedade
Tito O. O Ministério deve cuidar da Educação globalmente e os transtornos estão incluidos.
SANDRA D. Endosso também essa petição, e concordo que o abaixo assinado seja merecedor de todo nosso apoio.
Kássia Q. Urgente e sábia será a aprovação.
lissandra v. apoio muito pois tenho o meu pequeno com dislexia e hiperatividade que sofre muito pois a escola não tem professora auxiliar para ele!!!!!!
Nanci S. É fundamental incluir esses indivíduos na sociedade.
flavia e. apoio a inclusão e as oportunidades para os "diferentes"
Magda C. Repetidamente a escola é palco das falhas das políticas públicas que não priorizam a educação de modo a garantir que os indivíduos, desde o início da vida, tenham acesso à formação efetiva que possibilite o desenvolvimento de partícipes hábeis da convivência sócio-política-econômica e cultural. O acesso ao sistema de representação da escrita é condição indispensável ao exercício pleno da cidadania. A escola deve cumprir a tarefa fundamental de veículo promotor das capacidades associadas às demandas sociais, neste sentido também a preparação dos profissionais precisa estar diretamente imbricada no conjunto das legislações e ações educacionais.
marcia s. INFELIZMENTE É FATO E PRECISA DA AJUDA DOS SENHORES GOVERNANTES
vanuza o. sou disléxica, sofre agressões físicas e verbais na época de escola. hoje eu vejo professores ignorando crianças com distúrbios de aprendizagem.
gina m. vamos lutar pra isso
elisabete m. é necessário essa inclusão
Rodrigo P. Apresentamos projeto de lei em minha cidade, mas percebemos a necessidade de participação das outras esferas governamentais...

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