Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado pela demarcação do território indígena do SANTUÁRIO DOS PAJÉS, para Governo do Distrito Federal; Presidência da República

Nome Comentário
Maria M. Até quando vamos continuar destruindo nossas origens e nossa gente, por conta da exploração imobiliária desordenada?
William F. Pela preservação do cerrado e pela preservação da vida.
Mário . APOIO ESSA IDÉIA
Nôga R. Pela preservação da vida! Faremos muita pajelança, Tupã é grande, ele nos ouvirá, seus poderes são maior.
MARIANE R. Que toda a Terra seja respeitada!
nilvana t. a favor do santuário dos pajés
Antonio I. Devender as terras indígenas, é defender a vida.
Andre M. A América inteira é originalmente indígina
ANTONIO C. É obrigação do Poder Público garantir a permanência dos Índios em sua Terra. Afinal de contas, não são eles os DONOS ORIGINAIS DA TERRA BRASILIS? Então, Governador Agnelo, Presidenta Dilma, cumpram com o que estabelece a Constituição Federal e Ponto Final!
CARLOS S. Não precisamos do Setor Noroeste!!! Há um excedente de moradias em Brasília que não justifica a construção desse setor!
Everton A. Pela unidade e pelo respeito a todos os seres desse universo
Carlos O. Que se equilibrem, as necessidades da população urbana de alta renda do DF e as do povo indígena que habita nosso cerrado e preserva este bioma já tão devastado.
daniela g. demarcação já
MAX S. Não basta à Oligarquia brasileira ter roubado praticamente todas as terras indígenas, desde o período colonial? Demarcação do Santuário dos Pajés já!
David N. Favorável à demarcação
PAULO . VAMOS UNIR FORÇAS PARA FAZER O ESTADO FUNCIONAR EM DETRIMENTO DAS NECESSIDADES DO POVO.
Eric L. A terra e do indio... Quem tem que sair sao os invasores...
Jane A. Este bairro Noroeste devia ser embargado já!
Cândida A. Estou totalmente de acordo.
Márcia F. O reconhecimento e a preservação dessa cultura ancestral indígena é fundamental. Quem sabe podemos nela encontrar soluções para tão grandes problemas da modernidade relacionados ao excesso de materialidade e completo afastamento humano, esquizóide, eu diria, de sua natureza espiritual e intuitiva; se ativada essa capacidade (natureza) em nós podemos encontrar mecanismos ainda ocultos de cura. Isso é plenamente vivenciado por esses indígenas em seus rituais, circunscritos em seus sagrados santuários, plenos, íntegros, coletivos; enfim, muito humanos. É uma questão de adentrar nessa experiência, querer ver, compreender, e sacar dela a verdade execravelmente tantas vezes, historicamente, negada. Eles vivem e perpetuam a cultura da Vida simples; incorporados a todos os processos "lógicos- naturais" observados. Lutemos, pois, firmemente, continuamente, pela demarcação e proteção de suas terras sagradas.

Assinaram o abaixo-assinado
2.204 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado