Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Pelo respeito ao Edital e ao Bom senso na aplicação Exame OAB, para cidadão, entidades, segmentos organizados

Nome Comentário
Selma S. onde está o princípio da isonomia?
Daniel C. Lamentavel o ocorrido no dia 4/12/2011, um desrepeito total com os alunos.
JOSÉ J. Já esva com a peça praticamente pronta no rascunho, quando após duas horas de provas, vieram a visar da correção em direito penal; hora por mais que a gente esteja preparado não ha psique que não abale.Sou psicanalista e me sentí extremamente prejudicado. Uma coisa é certa meia hora a mais pra quem recebeu a correção com praticamente duas horas de provas; além do prejuizo emocional não houve se quer a compensação...Acredito que a OAB, pela sua responsabilidade objetiva no caso em questão deverá providenciar advogados em todo território nacional.
cleber f. Prestei o exame de ordem em direito penal. Muitas interrupçoes e a errata 1h30min após e eles acresceram 30 min. as interrupções fizeram com q eu fizesse a questão 4 na questão 3 do caderno resposta. as interrupções me tiraram a concentração, bem como a errata me fez perder 60min para formar as preliminares e como abordaria o tema e, depois tive q mudar tdo de novo.... so prejuízo.
carina c. De fato as interrupções trouxeram muitos transtornos com a desvio da concentração dos candidatos.
Denise M. Apoio essa iniciativa, contudo, o prejuízo causado aos examinandos não será sanado apenas com a consideração de mandado de segurança, ação popular e ação ordinária como respostas à peça. O seu enunciado promoveu interpretações errôneas e induziu a diversos erros, além de ter provocado desestabilidade emocional, que sozinha já é causa de confusões e conflitos ao processar as informações para responder à prova.
r. Poca vergonha.
Aperlino N. Fiz Direito Civil, a prova além de confusa, a entrada do pessoal da fiscalização corroborou para desconfiança de que poderia haver algum erro na prova de civil, pois as dúvidas pairavam junto ao nervosismo o que fez com que desse um branco geral, questões simples como qualificação endereçamento e fundamentação viraram uma confusão na cabeça de quem estava realizando a prova, posto isto os prejudicados não foram só os de penal e constitucional, simplesmente todos ficaram abalados.
Alexandre M. Não acredito em nulidade do exame de penal, porém seria justa uma correção para quem pelo menos acertou mais de 50% da peça que a nota seja considerada como 5 pontos afinal o prejuízo a todos os canditados foi enorme, tanto pelo lado emocional como a falta de tempo para uma analis mais detalhada e refinada das questões discursivas para uma resposta coerente. Sem contar na dupla interpretação que se tinha em relação a 4 questão, justiça Estadual ou Juizado Especial, acredito que o justo seria considerar as duas posições porém apenas os examinadores tem esse poder, espero sinceramente que tenham discernimento e bom senso. Abraços
Joelson S. vamos lutar juntos para uma correção da prova justa.
JOSÉ J. A ciência do direito não foi e nunca será uma ciência exata. Com a exposição do "problema exposto por seu cliente" quando da procura por aconselhamentos profissionais, o "cliente" te fornece elementos quanto à formação de sua convicção na defesa dos interesses de seu constituinte, a depender da formação acadêmica do profissional do direito, lenvando-se em consideração a uma filiação doutrinaria e a determinada corrente. Por todo o exposto, rogamos para que a banca examinadora considere as hipoteses que o caso do enunciado da questão da peça prático profissional da 2° fase de Direito Constitucional expecificamente, como as demais áreas, aferindo o cabimento da ação a ser manejada sob o entendimento do profissional examinado no caso em concreto, respeitando-se o seu cabimento. Bela iniciativa pela aplicabilidade do bom senso daqueles que buscam tão somente a defesa do estado democratico de direito na aplicação do Exame de Ordem quanto a sua lisura. Caloroso abraço a todos.
Vanessa S. Absurdo!
CELMA T. atualmente estudante, em 3 semestres prestando exame da Ordem
Karoline o. Equívoco na Prova de Empresarial
Huahauahuahau H. Fala sério, bando de incompetentes!!! Vão estudar!!!
Ricardo P. A FGV e OAB tem que cumprir o que está estabelecido no edital.
Geremias . Fui extremamente prejudicado no exame de ordem 2011.2. A peça inicialmente trazia a hipótese de recurso em sentido estrito, sendo que ao final sugeria ser o recurso de apelação. Em face à correria que se desenvolveu no decorrer o exame, acabei por usar RESE quando na verdade era apelação. È necessário que o caso seja analisado.
nelson j. Fui prejudicado no último exame. Tive 30 minutos a mais, porém me fizeram refazer a prova já tinham se passado mais de uma hora. A FGV foi uma vergonha e a OAB está aceitando esta vergonha. ( Fiz a prova de Direito Penal e dependendo do resultado entrarei com mandado de segurança ).
Rose F. Fiz minha faculdade de Direito com dificuldades financeiras, fiz curso preparatório para 1a e 2a. fase. Precisei de dinheiro de terceiros pra pagar a inscrição da OAB e na hora da prova um entra e sai, toda hora pessoas interrompendo tirando a concentração de todos na sala, enervando todos. Errata em duas disciplinas, umas insegurança total. Depois entram novamente concedendo mais 30 minutos. Uma peça sem pé nem cabeça. Pura maldade, intenção de derrubar os sonhos de todos, o raciocínio de todos. Quanto deveria custar uma inscrição da OAB para que se tivesse um serviço decente prestado? Estou indignada!
enivalda r. QUE A BANCA QUE FORMULOU A PROVA , TENTE FAZÊ-LA ,POIS EU DUVIDO QUE CHEGARÁ A PASSAR NO EXAME.

Assinaram o abaixo-assinado
2.374 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado