Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Lei para proibir o serviço de charretes em Poços de Caldas, para Prefeito Paulo César Silva e Câmara de Vereadores de Poços de Caldas-MG

NomeComentário
Rafael R.Isto deve valer para todo o País. Chega de maus tratos de uma vez por todas. Se ponham no lugar dessas criaturas sofrendo, tomando chicotadas, jogadas ao tempo, sem ninguém para interceder por elas. Elas não conseguem se defender sozinhas.
Camila D.Palhaçada
ianina m.Costumo ri pra Poços e fico revoltado com esse bando de vagabundo que explora o animal e desses turistas ridiculos que acha normal um cavalo levar 4, 5 pessoas na charrete? pq eles não tentam carregar um cavalo???
Flavio S.Temos o mesmo problema em Tiradentes -MG
Marilane E.LIBERTEM OS CAVALOS, DEIXEM ELES SEREM LIVRES. LIBERTEM DA ESCRAVIDAO, SOFRIMENTO. SEJAM A VOZ DELES. ELES SENTEM DOR, FOME, FRIO, CALOR. DEUS DEU A ELES O DIREITO DE PASTAREM LIVRES.
Leda C.Passou da hora!!Vou frequentemente a Poços, amo esta cidade, MAAAS não tem como continuar com essas charretes.Consciência, já!!!
MARIA S.Muito bom, espero que seja aprovado essa Lei com a máxima urgência, e as pessoas que não as cumprir sejam penalizadas com rigor.
GeraldoPalhaçada isso
Dinah C.Devido a muitas irregularidades em todas as esferas na condução de charretes, os cavalos são totalmente explorados e nos dias de hoje não cabe mais esse tipo de maus tratos aos animais.
Carina .A cidade não comporta esse tipo de exploração apenas para o turismo uma vez que o trânsito intenso perturba os cavalos e oferece riscos.
Clair G.Respeito aos animais
Mônica l.O absurdo é tão grande que dispensa maiores comentários. Estoi morando nesta cidade desde fev/2014 e acho que a maioria da população é insensível aos maus tratos com animais. Veja a situação dos cães nas ruas. Abandono é coisa normal.
Vanderley M.Eu já passeei numa dessas charretes em Pócos [...] é só nos colocarmos no lugar do animal que trabalha prá perceber que existem outros meios e pôr fim a uma tradiçao que se alimenta do sofrimento dos animais.
Kiara C.Eu apoio esta causa!!
JOSE F.E UMA COVARDIA O CAVALO FAZER FORÇA PRA PUXAR A CHARRETE PESSADA COM 5 OU MAIS PESSOAS ELEN DE ATRAPALHAR O TRANSITO
Gisele F.Acredito que este tipo de serviço já não combina mais com Poços de Caldas. O nosso trânsito já está caótico com o grande número de veículos e o de serviço de charretistas ocupa um grande número de vagas que poderiam servir à população e aos turistas. O serviço de charretes já teve sim sua época de "ouro" entretanto, lamentavelmente da forma como ele atua hoje não é mais vantajoso para a cidade e acredito nem para os próprios charretistas. Além de que os animais são mal tratados e mal cuidados e os locais ondem ficam estacionados, gera um mal cheiro insuportável, o que para uma cidade turística como Poços de Caldas, fica demasiado ruim.
moises s.A lei para quem usa tracao animal e de 150kgs! Acredito que a propria charrete peza mais que isso! Mas se nao contar o peso da charrete 2 pessoas adultas pesam 150 kgs! E sobre a velocidade ! Na joao pinheiro o limite de velocidade e de 60 km por hora e a lei diz que o minimo e a mentade da velocidade permitida para veiculos lentos entao as charrestes so atigem 20 km por hora! So ai tem dois itens que os charretistas nao Respeitao os proprios animais! Todos quando ver um charrestista desrrepeitando o proprio animal, porfavor tirem fotos ou filme e envie para a Midia ou chame a policia ambiental para aplicar a lei e multas
MICHELLE r.proibam em quanto é tempo
Samantha P.Não deveria existir esse serviço escravo!!!
Luana .Gente isso tem que parar

Assinaram o abaixo-assinado
13.352 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado

Lista de todos os abaixo-assinados