Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PRESIDENTE DILMA, VETE O ATO MÉDICO!, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;

Nome Comentário
Milena T. Ridículo isso, ao invés de querer aprovar leis inúteis, como Ato Médico e Lei da Palmada, vamos fazer algo que realmente preste e leve o país adiante!
Ismael R. é preciso ter senso! eu acredito no meu Brasil, não só em época de copa.
brunna n. UMA PALHAÇADA ISSO!
Eva C. Sou Fisioterapeuta, e me vejo impedida de oferecer um melhor serviço ao meu paciente, pois com o ATO a minha avaliação ficará invalidada e a mercê do que determina o médico. Acredito que o maior prejudicado será o paciente.
gisele f. Sou farmacêutica, e é um absurdo que os médicos se achem na condição de suprir as necessidades e habilidades que envolvem todas as profissões da área de saúde!!! Uma falta de respeito aos profissionais que também estudaram muito, assim como eles, e não apenas eles estudaram. Tamanha pretensão!!!
Laura C. O projeto limita aos médicos determinados serviços de saúde aos quais outros profissionais da área também estão capacitados, o que repercute dificultando o acesso da população
Eloisa S. Sou academica de fisioterapia e acho o ato medico um desrespeito aos demais profissionais da area da saude! O duro é saber que provavelmente isso irá adiante e o espaço que o Fisioterapeuta ganhou nos hospitais e em outros lugares provavelmente será só para os médicos, apesar de estudarmos para atuar na ventilação mecânica, incluindo a interrupção da mesma! Além de termos sempre aprendido que o trabalho multidisciplinar e interdisciplinar é melhor para os nossos pacientes!
Raquel C. O ato médico é sem dúvida um retrocesso, sem contar que significa proteger e resguardar uma classe que age sem restrições a anos.
Lidia S. O ato médico é apenas uma jogada política p/ impor uma hierarquia defasada, obsoleta e sem sentido do médico p/ com as demais profissões da área da saúde.
GLEDIANA X. ACHO UM ABSURDO ESSE ATO MEDICO
Ranieri D. Vamos acabar de vez com esta pouco vergonha!!!
Angela N. O que acontecerá com os milhões de profissionais que já exercem atividades que os médicos estão requerendo só para eles?
Aghata M. ERRADO
Patricia X. Digo não ao ato medico, pois os medicos nem sabe o que apreendem ainda querem mexer na profissão alheia, não, basta, eles que fiquem do jeito que está
Karine N. O retrocesso não pode fazer parte desse país. Com muitas barreiras, dignidade, lutas conseguimos um espaço na sociedade, melhorando a qualidade de vida de milhares de pessoas. Apenas fazemos o bem. porque rebaixar ainda mais nossa classe profissional. Ganhamos pouco, quase não somos reconhecidos pelo nosso trabalho, mas foi com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, dentistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas que muitos andam, comem, falam, se comportam meljor na sociedade, pensam....enfim não faz sentido rebaixar nossa classe ainda mais humilhação pela área médica que tanto despreza a atuação desses profissionais! Se médicos "perderam espaço" é porque não fizeram direito a trabalho jurado na formatura de graduação!
Fernanda S. Direi SIM ao ato médico, quando os médicos do interior souberem o que é o exame de Espirometria, pois este exame básico deve ser conhecido pelo profissional que agora é o responsável em avaliar se o paciente necessita de encaminhamento para outro profissional especializado. Direi SIM ao ato médico, quando um médico encaminhar um paciente vítima de tireoidectomia para os profissionais adequados, pois somente um fonoaudiólogo saberá as técnicas necessárias para a reabilitação vocal ser eficiente e rápida. Direi SIM ao ato médico quando, um médico aprender que um paciente com sonda nasogastrica deve permanecer com a mesma por até 4 semanas no máximo e quando não indicada a VO, indicar uma gastrostomia. Direi SIM ao ato médico quando, os médicos souberem o que um fonoaudiólogo faz em um hospital com pacientes de AVC, Parkinson, Paralisia Cerebral, Sindrome de Willians, Sindrome de West...entre outras. Direi SIM ao ato médico quando, os médicos souberem o quanto amplo é o campo de atuação da Fonoaudiologia, pois não reabilitamos somente as trocas na fala. Enfim, direi Sim ao ato médico quando não houver falta de conhecimento sobre o que cada profissional,seja ele terapeuta ou não,
Suderlan G. Imaginem se as demais categoria em forma de protesto parem todas
Jessica M. Os outros profissionais que realizam ações afins da área de saúde só poderão exercer suas atividades nos hospitais de acordo com a prescrição de um médico? e a interdisciplinaridade, onde fica? Outros profissionais ficarem submetidos a ordens de uma classe suprema?
Samuel M. Isso é um retrocesso!!!
eder c. Dilma Vete o Ato médico

Assinaram o abaixo-assinado
232.293 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado