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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Carta à Secretaria de Educação da Cidade do Rio de Janeiro, para Secretaria de Educação da Cidade do Rio de Janeiro

Nome Comentário
Henrique D. Acrescentaria que o prof. de ed.Musical trabalha com materiais pesados e volumosos (som, instrumentos, etc.) e isso dificulta ainda mais a sua vida quando é obrigado a trabalhar em mais de uma escola.
Samuel J. Saúdo a mobilização dos professores de música, preocupados com os rumos da educação no país, esperando que sua organização se amplie e fortaleça ainda mais em prol de um mundo melhor.
Carlota C. Os professores precisam ter a garantia de assinatura do ponto, pois até o dia 13 de fevereiro (ou mais), estávamos andando de uma escola para outra.
Magali K. Quero parabenizar o movimento dos professores de música revelando o comprometimento com os processos relacionados às políticas públicas no sistema educacional. Esperamos que todo esse esforço venha a contribuir para a implementação do Programa Educação Integral prevalecendo a sua concepção humanística.
Cristiane F. Para cumprir uma LEI a SME não pode passar por cima de outras LEIS. Pela aplicação correta e sem manobras da LEI FEDERAL 11738/2008!!!!
Renato N. Todos sabemos que a neste país a Educação não interessa.Políticos canalhas e corruptos !
Vânia T. Realmente, não entendo essa posição da Secretaria. É vergonhoso o descaso com a Educação em nosso país.Mais uma prova de que a cultura é irrelevante para nossos governantes.Lamentável!!!!!
Flávia A. Sou professora de Artes Visuais e esta decisão tb me afeta!
Arlete C. A voz do povo é a voz de DEUS. Logo, só a mobilização e união podem melhorar ou ajudar.
JULIO Q. Sou professor na 10a.CRE E.M.FERNANDO DE AZEVEDO em Santa Cruz, e desde 2003 participo desse processo qualitativo de ensino com diversos projetos. Faço minhas essas palavras à SME.
Marcello T. Por um mínimo de respeito aos profissionais de Educação Musical do município e à legislação que normatiza o ensino de música para todos os anos no fundamental. Menos casuísmo e mais compromisso com a educação e o desenvolvimento das nossas crianças!
Denise B. O ensino de música deve atingir a totalidade dos alunos da rede pública municipal, conforme desejo da sociedade e definição legal.
Nelson N. Não se esqueçam que além de tudo, a educação musical desempenha importante função na conexão entre os 2 hemisférios cerebrais e promove a interdisciplinaridade!!!!!!
Geazi V. Os professores de Música não precisam de mais esse absurdo!
Lucas S. isso não pode acontecer
MARIA H. É FUNDAMENTAL O ENSINO DA MÚSICA NAS ESCOLAS!UM ANO É INSUFICIENTE PARA O DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS!
Heitor P. pela melhora da educação e da saúde mental e física
Luiz B. Que a Secretaria de Educação pondere sobre o assunto e volte atrás, correspondendo aos anseios da classe dose educadores de música e às demandas sociais.
KÁTIA S. Estou de acordo com os termos desta carta pois fui muito prejudicada com esta Resolução que trouxe o caosà minha vida funcional e emocional.
PRISCILA L. Quais as concepções de educação musical estão subentendidas nessa resolução? Porque os professores de música da rede não foram convocados, ou ao menos seu representante, para debater as questões referentes ao currículo de educação musical do nosso município? Essa resolução afetou profundamente a vida de muitos de nós e agora? Será que vamos conseguir devolver esses profissionais ao seus devidos lugares? Por que há tantos professores cedidos para outras escolas? Por que não regularizar essa situação e mudar a lotação desses profissionais para os locais onde já estão trabalhando? Organização é coisa séria. Não se ensina sem ela.

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