Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Nota de repúdio à matéria “Sugestão é plantar em casa - Saúde do Rio defende o uso da maconha”, no Jornal O Dia e à censura ao livro “Toxicomanias, para Jornal O DIA e Prefeitura do Rio de Janeiro

Nome Comentário
diana r. A matéria do Jornal O Dia é uma vergonha
Joao S. Assinado, carimbado e registrado todo o meu repúdio a essa matéria plantada.
Marcos M. O jornal difundiu preconceito e desinformação ao invés de trabalhar pelo esclarecimento e pelo debate sério.
Flavio N. Censurar artigos científicos? É o obscurantismo predominando...
Fábio F. Peço RESPEITO aos que sofrem por serem dependentes de drogas fortíssimas, como o crack
erminia s. A midia desinforma, confunde. Ao jornal e jornalista: isto ficará na história, veja como serão responsáveis por esta desinformação.
F. Absurdo
Veridiana M. A ignorância é a irmã mais velha do autoritarismo! Dvemos apagar a fogueira da ignorância e do autoritarismo que já ocasionaram tantos estragos a humanidade.
Adolfo N. O jornalista deveria fazer seu trabalho de modo isento, sobretudo tendo em consideração que desconhece o assunto que está no ambito da saúde. Deveria sobretudo se informar sobre a trajetória dos autores.
emerson m. abaixo o fascismo da grande e pequena imprensa
Carla L. É um absurdo a forma como o assunto da Redução de Danos foi banalizado pela impressa mal intencionada do Jornal O Dia, um trabalho tão sério sendo banalizado dessa forma.
Sergio A. A questão dessa matéria ignominiosa do jornal O Dia não é sobre ser ou não a favor da descriminalização da maconha. Nem tem a ver com o governo Eduardo Paes. O problema é, em primeiro lugar, a tentativa de criminalização dos que trabalham com usuários de álcool e outras drogas nos equipamentos AD da Prefeitura (funcionários públicos portanto), e q o fazem segundo uma política pública de Estado ...(e q independe do governo ser desse ou daquele partido). É, em segundo lugar, uma estratégia covarde de tomada de poder desferida por setores obscurantistas da nossa sociedade e q vem conseguindo vitórias perigosas nesses tempos. Obscurantismo que deseja nos impedir de pensar, de falar, de problematizar as questões de nossa vida. Daqui a pouco haverá, como na Alemanha de Hitler, a queima na fogueira dos livros científicos, produzidos nas nossas academias e centros de pesquisa, só pq eventualmente ferem a sensibilidade preconceituosa, racista e mesquinha de meia dúzia de fanáticos supersticiosos. Acho q isso diz respeito a todos nós portanto, não apenas a Saúde Mental...
ademir f. em defesa da reduçaõ de danos
FRANCISCO J. O Eduardo Paes que conheci expulsando os moradores das comunidades carentes na zona oeste, no início de sua carreira como subprefeito, hoje, aprimorou-se na função despótica...
THIAGO P. Que esse abaixo-assinado traduza a voz dos coletivos que lutam por uma cidade livre de choques, de ordens intolerantes, de censuras, de criminalização e policialização das questões da vida, de qualquer ato compulsório que vá de encontro a autonomia dos sujeitos. Precisamos produzir e ampliar redes de cuidado e inclusão ao invés de privatizar esses espaços ou delegá-los a grupos travestidos de discursos religiosos, mas que reproduzem o discurso totalizante. Que essa carta seja o início de um debate amplo, democrático e honesto com todos os setores da sociedade.
Fabio legaliza jah!
Maria L. Não podemos permitir a volta do obscurantismo e preconceito com a questão do cuidado em Saúde Mental!
Amanda B. Isso é um Retrocesso na promoção da saúde
Marco F. Este prefeito só vem dando decepção...
ANA G. Quem fez a matéria desconhece o assunto.

Assinaram o abaixo-assinado
787 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado