Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Regulamentação do profissional de TI - Tecnologia da informação, para Senado e Ministério da Educação

Nome Comentário
Vinicius G. Formado em Rede de Computadores, Pos Graduado em Governacia em TI, e Pos Graduado e Banco de Dados e BI.
Miguel A. Formado em Tecnologia em Processamento de Dados pela Fatec SP em 2012 Pos Graduado em Redes e Telecomunicacao pela UNIFACS Salvador BA
Rafael M. Já passou da hora
AIRTON F. Isso era algo que já tinha que ser feito. Concordo plenamente. Passamos 4 anos estudando para trabalharmos na área e chega qualquer um e também pode trabalhar sem ser formado, totalmente errado.
Jordan S. Um direito que já deveria estar a muito tempo ooficializado.
Clayton C. Olha a proposta para a criação do Conselho deve, obrigatoriamente, colocar os cargos de Redes de Computadores Tecnólogos, que são tão comum, além de outras áreas de TI. Se o conselho é para formados a nível superior e nível médio de TI, não se pode restringir os cursos como está na petição. Solicito que os proponentes da petição inclua para essa petição os cursos de TI, reconhecidos pelo mec.
Alexsandro S. Já tá mais que na hora de existir um conselho regional e federal de TI.
Samuel s. É muito importante ter uma padronização na nossa área, ter um conselho e um piso salarial
MARCIO M. Sou a favor da criação do nosso conselho.
Rafael L. A profissao de TI deve ser regulamentada, pois conheço muita gente que nao é formada na area e exerce a profissao, perdi um estagio pois la ja tinha 2 analista de sistemas que nem o ensino medio tinham terminado ainda, é revoltante vc se matar estudando e perder vagas pra quem nem começou a fazer faculdade ainda, as empresas contratam so pq eles aceitam receber 1 salario minimo
Marcelo R. Já passou da hora.
Gilmar M. ...
Vinicius REGULAMENTA LOGO ISSO!!!!
José Q. Não podemos esquecer dos digitadores!
Rodrigo B. Concordo!
Marcio S. É cada vez mais visível à presença dos profissionais de TI nas organizações, não dá pra entender essa banalização dos mesmos.. Somos de extrema importância na estrutura de uma organização visto que as grandes empresas só permanecem fortes ou se tornam fortes devido aos seus investimentos nesta área.. A coisa é tão simples de se intender, vamos a um exemplo: “Uma pedreiro experiente pode levantar um prédio, desde a fundação, porem isso não o faz Arquiteto, e muito menos é confiável o seu trabalho. O mesmo ocorre com os sistemas e soluções desenvolvidas por pessoas que não possuem formação na área de TI”. Deixo uma pergunta: Se qualquer pessoa sem formação pode atuar com TI, para que serve a faculdade de TI?
JULIO S. Com a tecnologia simplesmente dominando o mundo, os profissionais da tecnologia que fazem tudo acontecer são esquecidos!
Wellington G. Concordo com a Regulamentação do Profissional de TI. A profissão precisa ser mais valorizada.
EDSON P. O trabalhador que não tem reconhecida sua categoria é excluído dos feitos da democracia e acaba marginalizado pela imposição dos escravocratas de plantão.
Adriano S. “Entendemos que a atividade profissional dos informatas, por oferecer riscos às empresas e usuários, não pode ser entregue a qualquer interessado, desprovido de qualificação”

Assinaram o abaixo-assinado
1.334 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado