Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado pelo direito a escalar sem intervenção do estado, para confederação e federações de escalada em rocha

Nome Comentário
Carlos F. Muito bom que esse assunto esteja sendo levantado. Liberdade de estilos é muito importante para evolução do esporte. Foi com criatividade, e não proibição, que o esporte cresceu tanto. O assunto dos moradores dos parques também é muito importante. Com tanta gente inteligente administrando alguns parques imagino que sejam capazes de esquecer esse negócio de desapropriação nos casos em que os moradores contribuem na vigilância ecológica e nos "serviços" informalmente fornecidos em benefício do parque. No caso dos 3 picos é mais do que óbvio que o Mascarin ajuda para melhorar o acesso ao parque. De certa forma, presta um serviço público. Deveria ganhar uma medalha do parque. Parabéns Mascarin. Outros moradores deveriam ser incentivados a contribuir com o parque. Isso seria uma forma de melhorar muito nossos parques. Os administradores e o governo deveriam pensar de forma mais criativa e menos conflitos.. Tenho esperanças de que seja assim. Afinal acredito que nosso pais está se tornando cada vez melhor. Seria inimaginável existir um parque como o dos 2 picos há 20 anos atrás. Vamos administrar o parque com criatividade!!!!
José J. Quero praticar meu esporte como qualquer outro atleta, tenho esse direito será?!
GERALDO . Escalada é esporte. Deveria ser um incentivo.
Matheus S. democracia sem demagogias,nosso modelo de UC é velho e ineficaz,nao podemos nos prejudicar pela incopetencia do estado
Adrian S. Um esporte saudavel não pode ser imterrompido..
Alberto F. O Estado é incapaz de controlar os aspectos mais básicos e elementares de nossos Parques - será desastroso se quiser intervir nas paredes!
Bruno C. Também repudio a desapropriação do Mascarin. Gostaria de saber qual a proposta do parque para a substituição de tão vital apoio. O Mascarin sempre guardou e prezou pela preservação da área, seria muito triste voltar lá e encontrá-la cheia de papel higiênico. Proíba-se o ingresso do homem, mas proíba-o do planeta todo.
gaspar s. Isso é um absurdo com o esporte. Não quero ser preso, multado ou processado por escalar nos parques no estilo que quiser! Como deixamos isso acontecer com nosso esporte? Verdadeiro tiro no pé!
Felipe L. Os locais de escalada aqui no planalto do Itatiaia já estão sendo vigiados e já esta proibido de se conquistar vias em qualquer local com furadeira. Qualquer furo é suspeito de abertura de via. Cuidado...
Marcello R. Realmente, não podemos aceitar a desapropriação do Paulo Mascarim. Há que se encontar um fórmula para se aproveitar os moradores antigos da região como ferramenta na preservação. O Paulo presta um serviço inestimável e insubstituível aos escaladores, há anos!
Eliseu F. O montanhismo e seus estilos devem permanecer longe de regras impostas e da fiscalização de guardas-parques que nada entendem do esporte. Quem irá arcar com eventuais abusos de autoridade contra nossa comunidade?
leonardo a. Não posso também deixar de manifestar meu repúdio a pretensa desapropriação da propriedade Mascarin (República dos Três Picos), no PETP.Espero,sinceramente que isso não vá a frente,pois é a “casa” dos montanhistas que freqüentam o parque.Lá nos sentimos acolhidos, protegidos e respaldados por quem de fato usa e cuida do local de maneira sustentável, oferecendo tudo aquilo que nós montanhistas e escaladores buscamos, sem nenhum custo para o Estado.Seria uma arbitrariedade, do poder constituído, e uma agressão a todos os montanhistas. Convoco a todos que pensam da mesma forma a se manifestarem! (escalador desde 1974)

Assinaram o abaixo-assinado
775 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado