Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado pedindo ao STF – Supremo Tribunal Federal que seja feita justiça no julgamento da ADI 4876 - Ação Direta de Inconstitucionalidade, pela suspensão da LC 100/2007, para STF – Supremo Tribunal Federal

Nome Comentário
RICARDO G. As coisas para serem certas devem começar de forma certa.
Ednei X. Assino este documento, por achar desrespeitoso o que os senhores Aécio/Anastasia fizeram contra a Constituição Brasileira,mas também contra os cidadãos de bem e trabalhadores. Os efetivados, porque tiveram a vida funcional diferenciada dos concursados e com perdas de direitos e os que prestaram concurso, conforme orienta a Constituição de 88 e não tiveram seus direitos respeitados.
alexsandro o. fui aprovado no concurso da see mg em 2012 e considero injusto nao ser nomeado e empossado no cargo em virtude de efetivados pela lei complementar 100 de 2007 estarem ocupando a vaga sem terem prestado concurso para ingressarem no serviço publico conforme a constituição federal.
warly s. quero sim ter direito igual a todos
Paulina S. Fazer valer nossa Carta Magna, a Constituição Federal!
GERALDA S. Tá na hora de acabar com essa Lei Inconstitucional
Ana T. Esta Lei não foi criada para corrigir " distrções" com relação a servidores com muito tempo de serviço, pois foram afetivados IINCLUSIVE PESSOAS NÃO HABILITADAS PARA O CARGO.
Patricia P. Precisamos do apoio de todos!
PEDRO M. PASSAMOS NO CONCURSO E ESTAMOS ESPERANDO SER CHAMADO, PARA TANTO HOUVE MUITOS CANDIDATOS, E POUCAS VAGAS OFERECIDAS
Glenda L. Direito é Direito.
Wellington A. O respeito à Constituição da República é de relevancia suprema para sustentação de atos republicanos. O ato que promulgou esta lei, é um flagrante desrespeito à democracia e ao fim republicano do qual o país precisa continuar seguindo. Esta distorção precisa ser corrigida sob o perigo da abertura de precedentes ilegais.
Wanderson B. Parabéns! Brilhante iniciativade voltar o prínci da isonomiarilhante iniciativade voltar o prínci da isonomiarilhante iniciativade voltar o prínci da isonomiarilhante iniciativade voltar o prínci da isona
Roberta B. Que seja feita justiça!!!
Silvia V. A Lei 100/2007 além de ser uma ofensa a nossa Constituição da República, também é uma ofensa aos cidadãos que estão, desde a sua criação sendo prejudicados. A Lei priorizou os efetivados em detrimento do direito de concursados. Tiveram pessoas que se viram privados de completarem seus cargos, tiveram que se contentar com menos aulas, teve até funcionários efetivos que mudavam de cidade e não conseguiam vagas nas cidades para onde íam pois havia Lei 100 e eles tinham prioridade sobre os efetivos que não conseguiam vaga em nenhuma escola. E agora, os concursados também têm que se contentar em pegar vaga onde tiver e se tiver enquanto as vagas estão sendo resguardadas para os Lei 100 que as vezes nem o trabalho de fazer o concurso quiseram ter.O abaixo-assinado é uma questão de justiça social, pois esses concursados merecem ter seus direitos garantidos pois lutaram, estudaram, gastaram com apostilas e cursinhos. Os políticos brasileiros têm que aprender a respeitar as Leis e parar de brincar com o país e principalmente com esses jovens que estão lotando os cursinhos na busca de um ideal de trabalho que não pode ser desacreditado pela criação de uma Lei Inconstitucional.
Thayná C. é um absurdo
Maria A. Que seja respeitada a Carta Magna deste País, essa Lei foi maior vergonha para Minas Gerais
afonso m. lei injusta e inconstitucional caia já
Daisy P. Se é um cargo público que seja efetuado um concurso para todos como forma de igualdade. Está cheio de gente que nem está formado ocupando vaga de especialistas.
Amanda A. Também passei no concurso do ano de 2012 e quero apenas a minha vaga que é minha por direito!
Adriany R. A lei 100 tem que sair sim! É muita sacanagem com quem fez concurso!

Assinaram o abaixo-assinado
2.512 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado