Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado STF JULGUE AS AÇÕES DOS EXPURGOS DA POUPANÇA EM 2013, para Supremo Tribunal Federal

Nome Comentário
JEFERSON S. minha esposa tem um processo de mais de R$ 200.000,00
Alexandre S. sou advogado em Curitiba e tenho centenas de clientes, cerca de 60% maiores de 60 anos de idade, ansiosos para terem seus direitos convalidados pelo STF
Vito N. A grande maioria dos requerentes sao de idade avançada, dai a razao da urgencia do julgamento pelo STF.
Vera P. urgencia no julgamento ainda neste 2013
Fabio A. É lamentável que mais de 20 anos de jurisprudência pacífica mereça uma reflexão por mais de 3 anos.
Maria A. faco tratamento para cancer e preciso receber logo desta diferenca
Valéria R. Sou advogada e tenho diversas ações paradas desde 2010 e muitos de meus clientes estão morrendo sem ter seu direito prevalecido.
Clift E. não é possível que o Poder Judiciário demore mais de 20 anos para julgar um caso, que desde 1987 encontra-se sendo questionado nos tribunais e agora, quando tudo era jurisprudência mansa e pacífica, surge uma nova posição de defesa de tese que pode colocar em risco o princípio da Segurança Jurídica das Decisões Judiciais. Espero que o STF julge mantendo a posição até então pacificada.
Luciio V. Meu pai tem duas acoes contra a Caixa Federal, mas infelismente ele faqleceu no ultimo dia 26 de agosto 2013 ja com 84 anos sem ver a cor do dinheiro se Fosse Matuzalem talves um dia receberia o que lhe era de direito.
Renato A. Julgamento urgente! Há milhões de lesados, entre eles, aposentados e idosos! Os Bancos tiveram lucros recordes em 2012 e 2013.
André C. A questão já foi bastante debatida, falta apenas a inclusão em pauta e não existe razão para postergar mais
MARISA M. SOU ADVOGADA E ATUO EM PROCESSOS QUE AGUARDAM DECISÕES NESTAS AÇÕES. O PODER JUDICIARIO DESCONHECE O PRINCIPIO CONST. DA CELERIDADE PROCESSUAL BEM COMO DO BENEFICIO DA PRIORIDADE NA TRAMITAÇÃO FACE A IDADE DOS AUTORES. CONTUDO, AINDA NÃO DECIDIRAM O CASO POR SIMPLES MÁ VONTADE.
Francisco G. merecemos pelo menos uma satisfação!!!! uma previsão!!!
Dalmo L. Incrível que essa questão dos expurgos da poupança já se acha pacificada no meio judiciário, tendo levado mais de 20 anos de discussão, e se ache suspensa por decisão monocrática de 2 Ministros, tendo sido inclusive retirada de pauta do julgamento pelo STF de 12 de abril de 2012, por pedido do Banco Central, o qual alegou necessidade de conversar com cada Ministro da Suprema Corte, como se pudesse influenciar a decisão dos Ministros. É preciso uma decisão urgente do Supremo até para não pairar dúvida sobre influências do poder econômico sobre decisões da mais alta corte de justiça do país, pois justiça que tarda é justiça falha, deixa de ser justiça. O Ministro Marco Aurélio já declarou que estão alugando galpões para armazenar processos, tamanho o número de ações que vêem onerando a nação, por falta de uma decisão com maior celeridade. Além do mais, o atual Presidente do STF já declarou que o Judiciário precisa agir com maior celeridade, o que comprova estar na hora dessa decisão acontecer.Vamos fazer pressão junto ao STF por uma decisão rápida, ainda este ano, junto aos Órgãos de Defesa do Consumidor como IDEC, OAB, ABI e tantos outros com história de luta por justiça.
Angelo R. Muitos aposentados irão morrer e não vão ver o seu dinheiro, por culpa do jogo político no STF
jorge h. Minha mãe hoje com 79 anos de idade aguarda isso a anos, ganhou o processo e o mesmo está parado no STJ, essa situação é o descaso com que é tratado o povo em nosso país, fazer isso com uma viúva de 79 anos , que mais vamos esperar, é uma vergonha.
ROSANGELA R. ESTA DEMORA É ABSURDA
FERNANDO S. DIREITO QUE TARDA FALHA
Eduardo C. CONSIDERANDO-SE QUE O CAPITAL EXPURGADO ESTÁ COM OS BANCOS POR MAIS DE 20 ANOS, NÃO É CRÍVEL QUE TERÃO PREJUÍZO COM A DEVOLUÇÃO, JÁ QUE APLICARAM OS RECURSOS Á TAXAS MUITO SUPERIORES.
Maria M. Desde 2007 corre o processo contra a Caixa Econômica, ganhei a causa, mas esta´ sobrestado, esperando decisão do STE

Assinaram o abaixo-assinado
742 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado