Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NEW FIESTA 2014 - Carro com Problemas, para FORD; PROCON

Nome Comentário
Daniel G. Tenho um New Fiesta com 18000KM com problemas de trepidação no cambio, patina em 1 e 2. Levei na concessionaria e me informaram que nao tem peça e demoraria ate 120 dias com o carro desmontado para a troca das mesmas. Um absurdo! não sei o que fazer com o carro! decepção! prejuízo.
Regiane S. Ford New Fiesta 2013/2014 - o câmbio Powershift apresenta um barulho horrível, de lata batendo. Já levei em duas concessionárias e ambas informaram que este barulho é normal por ser um carro com câmbio automatizado de dupla embreagem.
Fernando Problema de trepidação na hora da troca de marcha do cambio powershift em baixa velocidade, desde a compra. A FORD fala que é característica do produto.
Amorim Barulho na suspensão, parece que tem algo solto, não sei se e amortecedor, muito estranho. Outro problema e a pintura no capo soltando. Concessionária CAOA disse que e normal, sai da linha Fiat e Volks e tomei
Renato M. Meu veículo apresenta o problema de trepidação e apos levar na concessionaria e informar que existe um boletim da propria ford relatando o problema não fui atendido e o mesmo persiste. Veiculo New Fiesta 13/14
Irenildo S. O carro apresenta os mesmo problema com trepidação de 1º e 2º machas, solavancos muito fortes. O barulho no motor nem se fala que deixa o carro como se fosse velho. Bate muito a frente, pensei até que havia problemas nos amortecedores. o meu só está com 5.000km rodado. A concessionaria nao resolveu os problemas e já não sei o que fazer. Depois desse Ford Nunca mais!!!
Maicon F. New fiesta 14/14. Bomba dágua c/ defeito 2500 km rodados. Levei pra ajeitar fiquei 26 dias sem o carro e o problema voltou. Direção trepidando muito. Pintura descascando. Motor barulhento, parece um carro velho.
Larissa M. Comprei o new fiesta titanium sedan em outubro de 2013. Em 8 meses, o carro apresentou 5 problemas consecutivos. O primeiro foi na caixa de direção. Eu esperei 6 meses pela peça de reposição, que nunca chegou. Deixei meu carro na concessionária, dei a chave na mão no gerente e disse: eu só saio daqui com a peça reposta! Ele tirou a peça de um carro novo, colocou no meu e o problema se resolveu. O segundo problema do carro é cair para trás nas rampas quando tiro o pé no freio. O carro mal espera o tempo de tirar o pé do freio e colocar no acelerador na rampa. A concessionária me disse que essa é uma característica do carro. O terceiro problema foi os solavancos no motor ao mudar de marcha. O quarto problema foram as rodas. O carro tem 20.000 km e já tive que trocar as malditas rodas duas vezes!!! Um funcionário da concessionária me disse que o problema não é da ford, mas das rodas da pirelli que sào "muito ruins" e provavelmente já vem com defeito de fabricaçao porque descamam muito rápido. O quinto problema é o bluetooth que simplesmente não funciona!! Enfim, se não morrer na estrada vou falir ou ficar careca! Ford nunca mais!!!
carlos a. O meu new fiesta se encontra com 22.000 km e agora começou a apresentar o problema de trepidação e patino do cambio powershift.
Mauro s. Olá o festa que comprei está apresentando os mesmos pobremas que todos estão reclamando mais descobri que tem como pedir que a fábrica entre em contato com a consecionaria para descobrir os pobremas so ligar para o 0800 e pedir a assistência da fábrica vou levar o meu e vamos ver no que da né porque Brasil e assim você compra vem com defeito e xega lá diz que é assim mesmo
Marcelo N. Powershift apresentando trepidação quando em primeira, segunda e agora em terceira também. Pessoal, as concessionárias podem dizer que isso é característica, mas não é. A Ford soltou um boletim técnico especificando que a embreagem da transmissão automatizada Powershift pode apresentar fortes trepidações nas primeiras marchas, por causa de contaminação de óleo que vaza por dois vedadores de óleo. Esse boletim informa que deve-se realizar a troca dos dois vedadores de óleo e a limpeza das embreagens com um produto específico. Como pode ser característica sendo que há um boletim técnico para tentar solucionar o problema. É normal a caixa ser contaminada pelo óleo por causa de os vedadores não vedarem este óleo? Vamos lutar pelo direito do consumidor e não sermos enganados por empresas mal intencionadas.
Mauricio c. Pessoal, quanto ao barulho no câmbio PowerShift, isso é normal, o câmbio DSG do Golf também faz esse barulho, é uma característica dos câmbios automatizados de dupla embreagem. O que não é normal é essa trepidação na embreagem que ocorre no New Fiesta. O meu está com esse problema também, já agendei uma visita na concessionária para eles verificarem o problema.
rdrigo s. problemas na pintura, coluna de direção, barulhos em todo painel, trepidação na troca de marcha entre 1 e 2, barulhos nos puxadores da porta dianteira e na suspensão.
Luis a. O carro já estragou duas vezes o cilindro da embreagem fiquei 26 dias apé o setor do. Volante bate e o banco estourou uma mola
Alexandre T. Tenho um New Fiesta Se 1.6 16v 2014 Powrshift com problemas no câmbio que fica "indeciso" em qual marcha ficar em baixa velocidade (congestionamento). Problemas em acabamento e barulho na suspensão como se não tivesse mais amortecedor. Tudo isso com o carro marcando 6000 KM rodados.
Luiz B. Câmbio parece uma bateria de carnaval. Quero meu dinheiro de volta.
Daniel C. Comprei um New Fiesta Powershift e o mesmo apresenta uma trepidação na embreagem e um barulho de chocalho no cambio, levei na concessionária e falaram que tinha que fazer uma atualização no software, porém, me entregaram o carro e nada, continua da mesma forma, estou decepcionado com a ford, eles fazem uma propaganda do carro em várias mídias dizendo que o cambio é espetacular, mas infelizmente percebi que fui enganado e pelo jeito eles vão enrolar até vencer a garantia do carro.
Nilton M. Meu Fiesta Powershift apresenta a trepidação na embreagem e aquele barulho de chocalho no cambio. Levei o carro na concessionaria (de novo) e disseram que a Ford emitiu um novo memorando técnico para reparo. Após esse ajuste, a trepidação parou, mas aquele barulho no cambio continua. (embora eu já esteja percebendo uma sutil volta da trepidação). Não entendo muito de mecânica, mas na minha opinião aquele ruído no cambio deve ser uma versão amenizada daquelas arranhadas de fazemos num cambio manual. Não vou esperar a garantia expirar. Acabei de FECHAR UM NEGÓCIO E VOU TROCAR DE CARRO. DUVIDO QUE ESSE CAMBIO AGUENTE 60-70 Mil Km intacto. Adeus New Fiesta !!
Altair s. cambio com barulho e patina
helena m. Meu New fiesta de 2 meses de uso apresenta barulho de algo solto na suspensão? na frente e atrás do carro. Também estou decepcionada com a ford. Quanto ao câmbio automático, também entendo que o barulho não é normal.

Assinaram o abaixo-assinado
3.476 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado