Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado para derrubar o veto presidencial ao PL das 30 horas para a Fonoaudiologia, para Presidente da República Federativa do Brasil e Congresso Nacional do Brasil

Nome Comentário
Márcia M. A presidenta antes de vetar se deu ao trabalho de observar o piso salarial da categoria? Uma vergonha!!!!
Ana R. A aprovação deste projeto de lei garantirá um direito já conquistado por outras categorias profissionais da área da saúde, sendo "uma tendência a redução da jornada de trabalho para profissionais da saúde e que pode ser observada em outras leis federais e estaduais já aprovadas, assim como em outras proposições em tramitação no Congresso Nacional, e está em sintonia como que vem sendo recomendado pelas Conferências de Saúde realizadas no Brasil e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT)", conforme consta do relatório aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado
Cinthia G. Um absurdo este veto, se for assim, então vamos reavaliar a remuneração da classe. Precisamos trabalhar em mais de um setor para poder se sustentar...
Josielly L. o que esta faltando é a valorização da nossa profissão...além de não termos piso salarial estão querendo vetar as 30 horas? é como se a fonoaudiologia não tem tanta importÂncia para a sociedade...indignada com a situação
Isabela B. Queremos ter o mesmo direito dos fisioterapeutas,assistentes sociais e terapeutas ocupacionais.
Geise A. não concordo
Elisangela F. É um absurdo não aprovar a lei das 30 horas para a fonoaudiologia.
Bruna S. Nós merecemos!!
Denise F. A aprovação deste projeto de lei garantirá um direito já conquistado por outras categorias profissionais da área da saúde, sendo "uma tendência a redução da jornada de trabalho para profissionais da saúde e que pode ser observada em outras leis federais e estaduais já aprovadas, assim como em outras proposições em tramitação no Congresso Nacional, e está em sintonia como que vem sendo recomendado pelas Conferências de Saúde realizadas no Brasil e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT)", conforme consta do relatório aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado! Nossa manifestação não deve se limitar apenas as redes sociais.
Hellen V. Eu na profissão de Fonoaudióloga, venho expressar minha indignação pelo veto do projeto de lei ocorrido no dia 24 de Abril, o veto desse só ocasionará retrocessos a categoria que luta tanto no cotidiano. 30 HORAS JÁ!
Samira F. Lamentável o veto da PL. Outros profissionais da saúde conseguiram e porque a Fonoaudiologia não tem esse direito?!? Uma vergonha!!!
Iara N. A redução da jornada semanal da Fonoaudiologia por acaso impacta mais o orçamento dos entes públicos do que as outras profissões da área da saúde que tiveram sua carga horária reduzida para 30 horas?? A presidente ao vetar esse PL vai contra o Congresso, o Senado e a Fonoaudiologia, além de ir na contramão de uma jornada recomendada pelas Conferências de Saúde realizadas no Brasil e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Bom mesmo para o orçamento são os salários do políticos desse país... Que vergonha!!
Aparecido S. É uma vergonha uma presidente que se diz da classe dos trabalhadores vetar uma lei que além de permitir melhor condições de trabalho para o profissional da saúde, promoverá melhor qualidade de atendimento para a população assistida.
Nathane S. Derrubem o veto presidencial ao PL das 30 horas para a Fonoaudiologia
Sérgio T. CHEGA DE PT
Ana N. A Presidente Dilma ao vetar o PL das 30 horas dos profissionais da Fonoaudiologia (CD PL. 02192 / 2003) mostra seu pouco ou nenhum conhecimento da nossa área. Sua justificativa só leva em consideração o dinheiro público! Não discordo o fato de considerar verba pública mas também não concordo não levar em consideração a saúde do trabalhador. Não considerou o fato de que em 2030 provavelmente a depressão será a doença mais incapacitante no mundo!!! Pois bem, profissionais esgotados e estressados renderão menos e se dependurarão no INSS. Economia seria feita se houvesse fiscalização no SUS....sabemos que isso é feito de forma precária e há muitos desvios de verbas. Não reduzir a jornada de trabalho de quem se dedica de verdade ao SUS é um desrespeito com que luta para uma saúde melhor neste país. Por este motivo solicito a consideração do senado federal em não manter o veto da senhora presidente. Vale ressaltar que outras categorias já tiveram sua redução da carga horária. O que difere a Fonoaudiologia das demais profissões?

Assinaram o abaixo-assinado
8.580 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado