Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Carta Aberta à Câmara de Vereadores de Vitória acerca do Projeto Lei do Plano Municipal de Cultura 2014-2024, para Câmara de Vereadores de Vitória

Nome Comentário
Lauro F. artista capixaba não tem valor, veja ai a promoção da Radio Litoral, a promoção da TV. Gazeta, na realidade, esses canalhas que dirigem os nossos municípios, principalmente Vitória e V. Velha, não fazem nada pelos artistas capixabas, na realidade em todos os setores. Vitória não tem Prefeito Sec. de Cultura, Sec. de Turismo, assim como V. Velha. Somos filhos do abandono.
Iolanda C. Apoio plenamente a classe Artística , em gênero, número e grau!
jorge W. Como gestor da Associação Capixaba de Músicos Profissionais, entidades sem fins lucrativos, fundada desde 2006, representando dezenas de sócios, reafirmamos a nossa aprovação para toda decisão que emana da classe artística! Políticos que teimam em desrespeitar a vontade do povo, inserindo seus interesses pessoais, por meio de dissimuladas transformações de direcionamentos estabelecidos e acordados em assembleias públicas, SÃO PASSÍVEIS DE SEREM SUMARIAMENTE EXTIRPADOS DO SERVIÇO PÚBLICOS COMO INDIGNOS DE OCUPA-LOS. O mais comum é existirem manipulações políticas de forma sutil, onde o povo só toma conhecimento em cima da hora, geralmente não dando mais tempo de qualquer reação, em relação a prazos de IMEDIATA apresentação. Não é de se admirar ! Num país que é facultado ao presidente(a), governadores e prefeitos, BAIXAREM DECRETO ATÉ INCONSTITUCIONAS, homologando-os sem prévio aviso ou discursões públicas, que se contestados, levam mais de 4 anos para serem anulados, significando dizer que podem legislar a sua vontade ! ISTO É UMA VERGONHA NACIONAL ! É o povo o que faz????? Responde você se for capaz! Eu respondo: O POVO É COMODISTA E NÃO TEM VERGONHA DA CARA !
Alberto V. Que se faça a vontade do povo.
Cezar A. A verdade é que os artistas capixabas são muito desunidos e é isso que o governo e a classe política quer!!O dia que nos unirmos,nos tornaremos fortes para não depender desses políticos fisiologistas!
Martins C. Sempre a favor do debate. Sempre contra qualquer tipo de imposição
Lastênio S. Quando o real interesse de classe não é atendido pelos que deveriam nos representar é mais do que justo reivindicar que seja feito aquilo que é certo.
LUIZ O. EM FRENTE NA LUTA PELA CULTURA, PORQUE ATRÁS VEM GENTE!
victhor p. De acordo!
Domingos M. Quem faz cultura é quem sabe o que é melhor para a cidade. Respeitem a vontade dos artistas.
Murilo C. concordo
Samir C. Respeito e Honestidade!
filipe m. o plano tem que ser colocado em pratica!!!!
andre m. ja deixo minha indignacao desde ja,pq sei q o prefeito tira a verba da secrataria de cultura e coloca p secretaria de turismo,qual a vantagem nisso? dexar de investir no que e nosso,p o turista vir ao estado ver somente a natureza? e a cultura e nossos artista como que ficam?
Debora . Importante unirmos as forças.
cleima r. acompanhei e participei de todo o processo de elaboração deste plano de cultura municipal como integrante da sociedade civil e agente de produção cultural, este plano foi elaborado com a consultoria do Ministério da Cultura e passamos por várias fases de debates e avaliações públicas, considero vergonhoso este plano ainda não esta ativo, evitando que o nosso Estado receba recursos oriundos do MinC, que exige o Sistema de Cultura em ação nos Estados para os repasses. Todo o processo já foi revisado e exigimos como sociedade civil que o plano seja enviado para votação em sua versão original que foi elaborado pela classe artística e sociedade capixaba e SemC, este plano foi entregue na gestão passada como a última ação de política pública cultural a completar nosso Sistema Municipal de Cultura. Caros Vereadores, entendam que se mudaram o contexto de nosso plano estarão passando um documento que não fora o original gerado pela sociedade civil e gestão pública em ação conjunta e sim um documento imposto pela gestão pública... isto entra em desacordo com as orientações do Ministério de gestão compartilhada, participativa e representativa. Cordialmente, Cleima Lima Rabelo
João M. O que foi decidido e discutido exaustivamente pelo público interessado direta e indiretamente não deve e não pode ser alterado sob pena de que o PMC não tenha de representatividade. Valor democrático que tem sido o mais cobrado pelo clamor cidadão que vem das ruas e das cabeças e instituições que desem novos tempos e mudanças no modo de fazer política e implementar ações de estado.
Ieda Z. A favor da demacracia e não da demagogia e desmandos dessa pseudo prefeitura que temos
Wilson P. O Plano Municipal de Cultura de Vitória é resultado de anos de de discussão em seminários e encontros, com grupos de trabalho formados por representantes dos mais diversos segmentos organizados de cultura da sociedade civil, tendo como parâmetro as orientações do movimento nacional e não pode ser adulterado em prol do interesse de nenhum governo. Aliás, o Plano Municipal de Cultura, bem como todo o desdobramento do SNC - Sistema Nacional de Cultura é justamente garantir à sociedade civil uma política pública de estado e não de governo.
Maria L. O Plano Municipal de Cultura deve nascer das necessidades da comunidade e não da vontade do executivo.

Assinaram o abaixo-assinado
330 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado