Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Pelo Fim da Revista Vexatória no Sistema Socioeducativo, para Poder Público, Poder Judiciário e Ministério Público

Nome Comentário
Rosane G. Concordo plenamente , não aguento mais ter que ir na revista e ter que abrir as minhas parte genitais com as mãos , um absurdo!
Maria C. Pelo fim dessa violência!
RENÁRIA S. A revista vexatória expressa uma postura que criminaliza e culpabiliza o/a adolescente em conflito com a lei e seus familiares. Por este e outros motivos é que apoia esta petição.
emerson a. Sou contra esta petição. Sou AAS, trabalho dentro do sistema sócio educativo e sei o tanto de drogas que entra no sistema, muitas vezes trazido até pelos parentes dos adolescentes. E essa revista vexatória é o que de certa forma garante o trabalho de 6 ou oito agentes, que trabalham para manter 70 adolescentes, dizendo os nãos que eles não escutaram na vida. conduzindo para escola, atividades, quando os mesmos não querem ir e ainda querem tumultuar atrapalhando a rotina do centro. Algum de vcs, que assinam esta petição, já estiveram em um centro sócio educativo???? já viram as condições que os agentes são abandonados pelo governo??? Desculpem, mas falar de fora é sempre muito fácil. Promotor vai no centro uma vez por mes, e acha-se mesmo sabedor de toda a realidade ali presente. Se informem mais e lembre que os pais de família que lá trabalham precisam ter seus direitos resguardados...
MARIA R. A revista humilhante é uma forma de punição dando a entender de que somos réus também, além desrespeito a Constituição Federal fere o direito e a dignidade.
Bárbara S. Constrangimentos não educa e só destrói o indivíduo.
Maria S. A revista dilacera não só a dignidade das mulheres que visitam as unidades prisionais como também dilacera as servidoras que executam tal seviço, e o pior, nas unidades que recebem mais de cem mulheres para serem revistadas, a repetição do ato vexatorio se torna tão banal que uma mulher não se dar conta que tal mal vai se entranhando ao ponto de não se perceber o quanto fere a se mesmo.
danielle m. Repudio esse ato, que vai contra os direitos humanos.
Marilene S. Concordo com o fima da revista vexatória no Sistema Socioeducativo
Jaqueline . Concordo plenamente com o fim da visita vexatória.
SUZANA S. É uma vergonha e humilhação o que temos que passar toda semana para visitar um ente querido ... a pessoa a ser julgada e sentenciada esta preso e não somos nós que visitamos.
Edileuza S. Precisamos manifestar a nossa liberdade de expressão para que atos como essa revista não sejam mais necessários ás pessoas de bem.
Neylen J. Sou assistente social do sistema socioeducativo do estado de Santa Catarina e entendo que movimentos como este vão derrubando o murro da invisibilidade que cerca as unidades de atendimento socioeducativo.
MARIA J. Precisamos de mudanças positivas, temos esperança de um mundo melhor.
ANA C. Pelo fim da revista vexatória no sistema socioeducativo!
Rubens S. Essa prática representa uma herança dos tempos do arbítrio em que vivemos nos governos de exceção do período da ditadura empresarial-militar.
Ester S. Pelo fim da Revista Vexatória no Sistema Socioeducativo
Mara E. Se quisermos uma nação digna, é necessário que sejam tratados com dignidade!
Maria B. Boa noite, faço parte da pastoral carcerária aqui no Espírito Santo municipio Guarapari concordo plenamente com o abaixo assinado.
JuliaPaixao P. Sempre fui contra a este arbítrio !

Assinaram o abaixo-assinado
1.747 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado