Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: MOÇÃO DE APOIO AOS TRABALHADORES DA UFABC, QUE ESTÃO SENDO PROCESSADOS POR TEREM FEITO DENÚNCIA CONTRA ASSÉDIO MORAL, para Magnifico Reitor da Universidade Federal do ABC,

Nome Comentário
Milton E. Apoio
Francisco C. Claro que devemos repudiar todo e qualquer destrato com o/a trabalhador/a.
Ivanilda R. O ataque que estão sofrendo estes trabalhadores, representa um ataque aos direitos de defesa de todos os trabalhadores.
MARIA N. Assédio Moral é crime, denuncie! e quem deve ser punido é o assediador e não o assediado!
Gilberto S. O assédio moral tem se tornado uma arma eficaz a serviço da manutenção do status quo nas empresas e instituições para minar os lutadores. Por isso devemos nos solidarizar com esses companheiros duplamente perseguidos e repudiar toda forma de assédio moral.
Luiz J. É preciso lutar para a adequação da legislação em benefício da maioria da população. Inclusive, auxiliando-os no acesso a uma Defensoria Pública Gratuita e qualificada.
Felipe R. É um absurdo que uma pessoa que tem as costas quentes consegue prejudicar a vida de tantas pessoas. Assino pois acho que não só os inocentes devem absolvidos, como os culpados (no caso esse coordenador e aqueles que o protegem) devem eles sim ser julgados.
MARCO S. compartilho da dor dos colegas assediados e que lutam contra o gigante sistema governamental.
Maria H. Diga não ao assédio moral, sofre no ambiente de trabalho não é justo!
Paulo B. Todo o apoio aos trabalhadores da UFABC.
Luziana S. Apoiado.
Luís S. Nossa solidariedade e apoio aos que lutam!!!
Francisco L. ABSURDO!!! Mas, não é novidade no Serviço Público! Esses são apenas os casos isolados que tomamos conhecimento. E os casos "ocultos" que não temos coragem de enxergar e denunciar?
Raimundo p. Absurdo o autoritarismo que tomou conta da gestão das universidades, de viveiro democrático contra a ditadura civil-militar a campo de experimentação do proto-facismo neoliberal.
Adriano C. Lutar não é crime, crime é o Assédio Moral!
Sonia C. Precisamos mudar esta arbitrariedade. Isto é um absurdo!
Lewney F. Todo processo de denuncia deve ser investigado, porém, ao meu ver a universidade está tentando retaliar os funcionarios, por terem se unido contra atos questionaveis.
José D. A existência de universidades está, historicamente, ligada as lutas dos povos. É uma contradição no espaço do saber a restrição a que as pessoas lutem pelos seus direitos. Já pensou se ninguém tivesse lutado contra os Nobres? Não estaria sentado nesta cadeira.
Mauro N. Todo apoio aos trabalhadores que clamam e lutam permanentemente por justiça.
Alexandre T. Qualquer organização que lute contra a injustiça, a opressão ou qualquer outro abuso de autoridade é legítima e deve ser respeitada.

Assinaram o abaixo-assinado
759 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado