Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Contra o golpismo (UFRJ), para UFRJ e demais pessoas solidárias à educação

Nome Comentário
Karine K. Lutando sempre por um mundo melhor!
vera f. triste termos que chegar a esse ponto dentro de um regime "democrático"
Barbara L. Por uma educação autónoma, crítica e de qualidade
Marcio G. Professor Titular PPGAS-Museu Nacional-UFRJ
Nelson U. Professores, funcionários técnico-administrativos e estudantes de cerca de 40 universidades públicas federais estão em greve há mais de três meses, lutando para manter os recursos necessários ao funcionamento dessas instituições de importância estratégica para o desenvolvimento do País. O governo recusa-se a receber essas categorias em greve legítima e legal para dialogar, causando grandes prejuízos à toda a sociedade. A grande imprensa cala sobre a greve. Vejam no entanto o paradoxo, um pequeno grupo de professores, insatisfeitos porque um professor, não identificado, alegadamente, teve seu pedido de afastamento do país negado, recorre não ao conselho universitário, mas ao ministro da educação. Isto passa a ser notícia de primeira página da grande mídia. Que inversão de valores. A licença de afastamento do país de um professor é mais importante do que a manutenção e desenvolvimento de quarenta universidades e motivo de solicitação de intervenção em greve legítima e legal. Triste essa inversão de valores. Espero que os professores que se sentiram prejudicados reflitam e lutem para que as universidades recebam os recursos que lhes é de direito constitucional.
Ivy . Contra o golpismo! Por nossa UFRJ autônoma, crítica e democrática!!!
Cezar M. Em respeito a democracia, a autonomia universitária e em defesa de uma universidade que reflita os reais interesses do povo brasileiro, concordo com a petição que assino. Força colega Leher! Estamos contigo!
Rodrigo C. Professor da Unirio
Vinícius O. NÃO AO GOLPE: Em defesa do direito de greve a autonomia universitária e contra a intervenção do ministério na UFRJ!
Rafael . Vamos defender a nossa instituição, autónoma e crítica co ela de ser !
Guilherme M. Não vai ter golpe, Guilherme EEFD - Licencitura em Educação Física
Diego N. Diretor DCE Mario Prata
Helaine S. Apoiado!
Priscila O. Não ao Golpe! Por uma UFRJ Crítica, autônoma e democrática!
Gilmar G. Estudante universitário da UFRJ
Mônica P. UFRJ/UNESA
eliana t. Que a justiça seja feita! Total apoio ao Reitor da UFRJ ! Contra os ranços da ditadura que é exercida veladamente pelos seus seguidores! Não somos ignorantes nem cordeirinhos! Lutaremos!
Licius S. A solicitação para que haja intervenção do MEC na UFRJ é um golpe baixo que fere a autonomia universitária! Mais do que isso, mostra o quão esse grupo de professores eméritos não está preocupado com o regimento universitário e sua coletividade. Vergonha!
William B. Professor Associado da Escola de Comunicação da UFRJ
SILVIO S. Sou contra o golpismo na UFRJ.

Assinaram o abaixo-assinado
781 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado