Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a lei que proíbe a leitura de Guimarães Rosa na escola, para Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; Deputado Estadual Bruno Siqueira (PMDB); Deputado Estadual Adelmo Carneiro Leão (PT); Deputado Estadual Almir Paraca (PT); Deputado Estadual André Quintão (PT)

Nome Comentário
Cellina M. A literatura - e sua pretensão - nunca deve(m) ser censurada(s)!
Vanderlei S. Sou professor e sou absolutamente qualquer tipo de veto relacionado à conteúdos, principalmente literários!
Franciélly S. Isso é uma barbaridade contra a literatura brasileira.
Benedito N. Sempre procuram um meio para nos emburrecer...
Wlamir J. É um absurdo tal projeto. Nosso dinheiro público está indo para o lixo com agentes públicos desse nível.
KAROLINNE L. Não permitam que preferência religiosa de alguns influencie na vida dos demais. Estão tentando enfiar doutrinas religiosas de uns guela a baixo dos demais da população. Estado Laico! O Brasil inteiro precisa valorizar seus escritores e bons artistas. Precisa haver um olhar de maturidade nessas grandes obras. Pessoas fracas é que são facilmente influenciáveis! Nelson Rodrigues e Guimarões Rosa PARA SEMPRE!
caroline s. lei ridícula!
Philippe A. Absurdo essa lei!
wellington A. No pasaron , uai
Fábio A. diz-se da linguagem também, que o importante é se comunicar.
Leandro g. QUE DEUS ABENÇOE A NOSSA POLITICA
Thaís G. Que isso? Voltamos à ditadura? Ou melhor, voltamos ao pré-modernismo? Parnasianismo? Eu pensava que mesmo com as tantas censuras e opressões do século XX, o Brasil tivesse mudado - no contexto literário - definitivamente depois da semana de 1922 e jamais regressaria. Isso NÃO PODE ACONTECER! Se a lei for aprovada, vão ter que proibir praticamente todos os escritores modernistas e seus sucessores. Seria a proibição de um século de literatura. Não usar a norma culta da língua é regionalismo, faz parte do movimento literário. Imoral é esse idiota querer inventar uma lei sobre algo que ele não conhece!
Jonas N. A história do brasil sem nos mestres não seria uma grande história.
Izabela T. Pessoas sem cultura e mercenárias não merecem comentários. Assino a favor da cultura e a livre expressão, que são umas das poucas coisas que nos restam de democracia neste país.
Fernando S. Retomando a moral e os bons costumes.
Mariangela S. Desta forma teriamos que proibir a veiculação de canais de TV, jornais, revistas e outros tantos autores e o que mais alcança as nossas crianças hoje: A MÚSICA...imagina proibir Chico Buarque? Chega a ser insano! Isso porque nem vou citar o Funk. Abaixo a leitura, a audição e a fala? Isso não existe!
ROSANA S. Com o sexo explicito na TV e a internet acessando todos os assuntos, proibir Guimaraes Rosa é no minimo, insano !
Juliana A. Tem muita gente desinformada sendo eleita. que vergonha
Alessandra C. Voltamos à inquisição pelas mãos da TFP mineira, que tem seus representantes cativos e ferozes (em ignorância, inclusive) em todas as instâncias públicas desse estado. Chega! Por que não vão discutir com seriedade as questões de desigualdade social e a violência decorrente?
fabio m. o projeto de lei abarca várias situações sem uma análise mínima de cada uma. A questão da sexualidade, por exemplo, deve ser tratada na escola, mas em certas faixas etárias. A gramática brasileira não pode subjulgar a literatura, condenariamos a criatividade, a capacidade de transformação da língua por regras que podem mudar e devem mudar conforme a sociedade motifica-se.

Assinaram o abaixo-assinado
1.142 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado