Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a lei que proíbe a leitura de Guimarães Rosa na escola, para Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; Deputado Estadual Bruno Siqueira (PMDB); Deputado Estadual Adelmo Carneiro Leão (PT); Deputado Estadual Almir Paraca (PT); Deputado Estadual André Quintão (PT)

Nome Comentário
Moisés N. Tem-se de mandar o deputado de volta para a escola. Algumas aulas de linguística, talvez.
Maria F. Primeiro Monteiro Lobato, agora Guimarães Rosa. Acho que o proximo e ridículo passo será adotar classicos da literatura americana para estudo da nossa lingua. Pobres crianças brasileiras. Estão fadadas a aprender português na internet.
Lucas M. A meu ver, este projeto de lei sensura obras literárias e seus conteúdos. Retira o direito de escolha de professores e mestres e impõe a ignorância e alienação ao privar os jovens do acesso à língua portuguesa em suas infindáveis variações seja em que aspectos forem. Não podemos nos esquecer de que a música permite inúmeras "gafes" gramaticais e supostos assassinatos da língua em nome da arte e da poesia, e não seria mais bela se não o fizesse.
Maria C. Um absurdo essa proibição.
Wagner S. Proibam tbem o gibi do Cebolinha, os quadrinhos do Henfil, o jeito mineiro de se expressar, o sotaque dos nordestinos, dos paulista do interiorrr. Deixem apenas o linguajar dos paulistanos e o chiado carioca. O Esquerda Burra.
Paulo S. Entendo que qualquer proibição é indevida. A essência da educação está justamente no desenvolvimento da capacidade das pessoas em escolher o querem.
Sebastião B. Isto é um absurdo. Ao invés de se criar uma lei com tamanha brutalidade social deveriam fazer valer as leis que já existem.
ALINE E. Desde quando cultura tem que ser proíbido nas escolas? O que tem que ser feito é a valorização dos profissionais e melhora no ensino.
Felipe N. tem que proibir esses deputados que fizeram essa lei neo fascista absurda de serem deputados, só isso
Marco N. É uma vergonha e um sinal do grande despreparo dos políticos legislarem contra esse tesouro da cultura e literatura brasileira e mundiais. Antes de se preocuparem com uma suposta "pureza da língua", deveriam se preocupar com a ética e a transparência de suas ações políticas
Leoncio M. Santa ignorância!
Fong S. Absurdo!
MARIA S. Não adianta riscar o passado para construir o futuro. É necessário que conheçamos tudo por que passamos para que aprendamos para o futuro.
Leda A. Absurdo proibirem Guimarães Rosa ou qualquer tipo de Escritor ..Proibir já é absurdo .
HEBERT C. Bruno Siqueira, servidor público imbecil, todos os criminosos e gente ruim que causam mal a sociedade não tiveram acesso à literatura, por isso mesmo são assim. Quem não lê é aquele que causa problema para a sociedade, aí vem o sr marmota, funcionário público incompetente e quer proibir a leitura na escola. Você, que recebe salário graças mim, é um verdadeiro "jênio". PQP
Nivaldo S. Vai contra princípios éticos que nós como pais tentam passar aos nossos filhos.
sebastiao f. nos temos que tomqar posse do que e nosso, e um dever de todo brasileiro perceber os valores que possuem.
Poliane V. Essa falsa moral me mata... agora quer dizer q Guimarães Rosa estudioso de tantas línguas por diversão, q tanto valorizou a língua popular no que ela tem de mais rica ensina os alunos a escrever "errado", fora da norma culta? Alguém diga a esse sujeitinho, q Guimarães, Nelson Rodrigues e tantos outros q ele julga não fazer bom uso da linguagem ou ir contra a moral apresentando “elevado teor sexual” ou “descrição de atos eróticos” faz com que o sujeito se torne mais crítico pelo viés da reflexão.
Luiz S. É com atos, ações e atitudes como essa que a direita começa. quando nos damos conta... Tarde demais.
Sônia T. um verdadeiro absurdo

Assinaram o abaixo-assinado
1.142 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado